Setor supermercadista está otimista com as vendas do final de ano

Leia em 2min 40s

As vendas do varejo de supermercados estão superando as expectativas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Após divulgar um crescimento real do faturamento de 0,8% entre janeiro e agosto na comparação com igual período do ano anterior, o superintendente da entidade, Marcio Milan, avaliou que o desempenho total em 2016 pode chegar mais perto de um crescimento de 0,7%, superando a estimativa oficial da entidade para o ano, que é de 0,45%.

O consumidor que durante o ano cortou gastos e reduziu as compras no supermercado, deve esquecer um pouco o aperto no orçamento e voltar a encher o carrinho para as festas de fim de ano. Donos das expectativas otimistas, os supermercados estão prevendo um crescimento de 4,5% nas vendas do Natal, na comparação com o ano passado e um começo de retomada no volume de vendas.
Prêmio Top BGA da Indústria & Alimentação — Com os bons ventos trazidos pelas projeções para o final de ano, os supermercadistas dão início a este novo momento premiando seus melhores fornecedores. A Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro (BGARJ). Promove no dia 1º de novembro (terça-feira), a 9ª edição do Prêmio Top BGA da Indústria & Alimentação, troféu Mário Martins de Campos Viana.

As empresas escolhidas para receberem a premiação foram indicadas por grandes supermercadistas e atacadistas, além da diretoria da BGARJ, através de uma pesquisa que tinha como foco: desempenho das empresas e indústrias no Estado do Rio de Janeiro durante o ano de 2015. O grande diferencial do Prêmio Top BGA da Indústria & Alimentação é a interação entre as empresas ganhadoras e os grandes supermercadistas ou atacadistas que as indicaram ao prêmio.

Uma das empresas agraciadas com o Top BGA, pela terceira vez, é o frigorífico Saudali, empresa mineira que mesmo em um ano de economia complexa que conseguiu resultados bastante positivos como: 9,4% de crescimento, lucro líquido de 1,6 milhões de dólares, patrimônio líquido ajustado de 10,9 milhões de dólares, rentabilidade ajustada de 14,3% e riqueza criada em 15,7 milhões de dólares, em 2015 e já apura um crescimento na casa de 17% para 2016. “Para o Saudali é muito gratificante receber esta premiação já que significa o reconhecimento pelos esforços de nossos colaboradores, parceiros e fornecedores. Em um ano difícil para a economia brasileira, o Saudali mantém uma estrutura sólida e consolidada, alcançando um crescimento exponencial, gerando empregos e expandindo seu mercado nacional e internacional. Esses resultados reafirmam o nosso compromisso com a excelência, e o desafio de surpreender e oferecer sempre o melhor” comentou Weber Vaz, diretor comercial do Saudali.

O Prêmio Top BGA é uma das maiores premiações do setor, sendo organizado anualmente com o objetivo de prestigiar e mostrar o trabalho de grandes empresas e indústrias que ganharam destaque no segmento durante o ano. "O Frigorífico Saudali foi escolhido na categoria Melhor Indústria de Suínos e Derivados porque é uma marca com qualidade reconhecida pelo mercado. Foram muitas as indicações dos supermercadistas e atacadistas até a escolha da empresa para o 9º Prêmio Top BGA. A Bolsa se sente lisonjeada em ter o Saudali entre os agraciados desse ano e esperamos que com o trabalho duradouro que a empresa exerce, muitos outros prêmios possam vir futuramente" comentou Humberto Margon, presidente BGARJ.

Fonte: Sincovaga


Veja também

Setor supermercadista está otimista com as vendas do final de ano

As vendas do varejo de supermercados estão superando as expectativas da Associação Brasileira de Su...

Veja mais
Supermercados BH

O fundador do Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, inaugurou a 162ª loja da rede mineira, que &eacu...

Veja mais
Reciclagem milagrosa

Sacolas plásticas podem ser transformadas em combustível Inimigas do meio ambiente de carteirinha, todo m...

Veja mais
Rede de supermercados do interior paulista realiza grande promoção de final de ano

A campanha de fim de ano do Savegnago Supermercados, que começa no dia 26 de outubro e vai até 18 de janei...

Veja mais
Supermercados estão otimistas com vendas de final de ano

As vendas do varejo de supermercados estão superando as expectativas da Associação Brasileira de Su...

Veja mais
Ministro Luiz Fernando Furlan debate temas importantes no Fórum – Os desafios do Varejo

Site oficial da ABF-Associação Brasileira de Franchising, com todas as informações sobre o s...

Veja mais
Grupo de 15 entidades líderes do varejo nacional leva a Brasília agenda positiva em comum

ABF compõe grupo de entidades que se reuniu com o ministro Afif e o vice-presidente Temer   Representantes...

Veja mais
Rede de supermercados do interior paulista realiza grande promoção de final de ano

A campanha acontecerá de 26 de outubro a 18 de janeiro de 2017 e dará mais de R$ 1 milhão em pr&eci...

Veja mais
Rede de supermercados do interior paulista realiza grande promoção de final de ano

A campanha acontecerá de 26 de outubro a 18 de janeiro de 2017 e dará mais de R$ 1 milhão em pr&eci...

Veja mais