Supermercados reduzem perdas em 2015

Leia em 1min

O setor de supermercados conseguiu reduzir o índice de perdas no último ano. É o que mostra a Avaliação de Perdas realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e divulgada nesta quarta (17).
 
O setor supermercadista brasileiro registrou um índice de 2,26% de perdas em 2015, o que representa em torno de R$ 6,19 bilhões. Apesar de ainda alto, o valor é menor que o de 2014, quando o percentual chegou a 2,98%.
 
Dentre as principais causas de perdas registradas pelos empresários estão furtos externos e furtos internos e erros administrativos.
 
De acordo com o relatório, os itens que registram as maiores perdas foram: doces em geral (25%), bebidas alcoólicas e bebidas em geral (22%), carnes (14%), seguido de perfumaria (9%) e desodorantes (9%), laticínios (6%), lâminas de barbear (6%), chip de celular (5%) e brinquedos (4%).
 
Fonte: Veja


Veja também

Coop de São José dos Campos sedia Feira de Adoção

Preocupada em contribuir com a comunidade onde está inserida, a Coop – Cooperativa de Consumo sediará...

Veja mais
Catchup Tambaú em primeiro lugar no N/NE

Em tempo de Olimpíadas, ocupar um lugar de destaque em rankings parece ter uma emoção especial. Ima...

Veja mais
Prejuízo Bilionário

Supermercados Registram 2,26% de Perdas  O setor supermercadista brasileiro registrou um índice de 2,26% de...

Veja mais
Prejuízo bilionário supermercados registram 2,26% de perdas em 2015

O setor supermercadista brasileiro registrou um índice de 2,26% de perdas em 2015, o que representa em torno de R...

Veja mais
ÍNDICE ABRAS - Setor supermercadista registra 2,26% de perdas em 2015

O setor supermercadista brasileiro registrou um índice de 2,26% de perdas em 2015, o que representa em torno de R...

Veja mais
Fernando Yamada recebe homenagem no 28º Congresso da Abrasel

           O presidente da Associaç&a...

Veja mais
Setor supermercadista registra 2,26% de perdas em 2015

Superintendente da ABRAS, Márcio Milan   Coordenador do Comitê ABRAS de Preven&cce...

Veja mais
Otimismo aumenta entre os supermercadistas, revela pesquisa da Abras

Os empresários do supermercadistas estão mais otimistas em relação ao cenário macroec...

Veja mais
Grandes redes são pioneiras nos descontos e acúmulo de pontos

O Pão de Açúcar foi a primeira rede de supermercados do Brasil a criar um programa de fidelidade, o...

Veja mais