ABRAS realiza reunião com gestores das Associações Estaduais de Supermercados durante a APAS 2015

Leia em 2min 30s

Encontro teve como objetivo ampliar a sinergia e troca de experiências entre superintendentes e secretários executivos das associações do setor, assim como informá-los melhor sobre as últimas ações da entidade nacional


 

 

Executivos da ABRAS e das associações de supermercados filiadas à entidade participaram na terça-feira (5) de reunião durante a 31ª Feira APAS, em São Paulo. Na ocasião, foram debatidos temas como a pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper 2015 e seu evento de lançamento, realizado pela ABRAS no último dia 28 de abril, em Brasília. "Nosso objetivo é sempre ampliar a sinergia entre as ações da ABRAS e suas filiadas estaduais, seja por meio de reuniões de trabalho como essa, seja no nosso contato direto por telefone e nos eventos em todo o País", afirma Silvana Souza, gerente da ABRAS responsável pela interface com as associações estaduais.

 


Durante a reunião, Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), e Adriano Manoel dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da ACATS e diretor da ABRAS, apresentaram o planejamento da entidade catarinense e suas metas para 2015, com objetivo de trocar experiências e conhecimento com os colegas das outras entidades.


Na oportunidade, a responsável pela área de Comunicação da ABRAS, Susana Ferraz, falou aos executivos sobre a mais recente ação estratégica da ABRAS e da UNECS, a realização da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, lançada na Câmara dos Deputados em Brasília no dia 9 de Abril, e apresentada oficialmente no evento Ranking ABRAS/SuperHiper no dia 28/4. Na sua apresentação, a executiva destacou a importância desta frente para o setor e enfatizou que todas as empresas supermercadistas poderão apoiar sua estruturação.


Participaram da reunião representantes de 16 associações de supermercados filiadas à ABRAS: Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Associação Amazonense de Supermercados (AMASE), Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), Associação Goiana de Supermercados (AGOS), Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS), Associação Sergipana de Supermercados (ASES), Associação dos Supermercados do Estado do Rio Grande do Norte (ASSURN), Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), Associação de Supermercados de Rondônia (ASMERON), Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS) e Associação Paranaense de Supermercados (APRAS).


*A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, foi criada com o objetivo de organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem o setor, tais como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, entre outros. E já conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores. Clique aqui e conheça a coordenação executiva da Frente.




Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ABRAVA realiza workshop de refrigeração comercial e industrial

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecim...

Veja mais
Supermercados se reinventam para manter operação rentável

Com volume de vendas menor e a perspectiva de crescimento de no máximo 1% no ano, redes devem melhorar o relacion...

Veja mais
Abras prevê vendas reduzidas no setor supermercadista

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), deverá revisar para baixo a expectativa para o cr...

Veja mais
Menor oferta de crédito pode afetar abertura de novas lojas, diz Abras

O varejo de supermercados deve sentir uma desaceleração no ritmo de expansão em número de lo...

Veja mais
Abertura da APAS 2015 reúne empresários e executivos do varejo em São Paulo

    Começou nesta tarde a 31ª edição da APAS - Congresso e Feira de Neg&oa...

Veja mais
Abras reduz pela metade projeção de crescimento para o ano

Associação de supermercados calculava aumento de 2% das vendas neste ano, mas reduziu estimativa para apen...

Veja mais
Feira APAS 2015 começa na próxima segunda-feira

31ª edição será pautada pela produtividade, e irá discutir a prática utilizada e...

Veja mais
Supermercados resistem aos reflexos da crise econômica

Veja reportagem veiculada pelo jornal Bom dia Brasil, da Globo, realizada a partir de material divulgado pela Assessoria...

Veja mais
Empresários do setor atacadista e distribuidor apontam caminhos para superar a crise

Agentes de distribuição que apresentaram os melhores resultados em 2014 ressaltam otimismo e trabalho foca...

Veja mais