Primeiro dia da Super ACAPS PANSHOW reúne empresários e autoridades políticas do Espírito Santo

Leia em 4min

Presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, representou o presidente da entidade, Fernando Yamada, e falou do Plano ABRAS MAIOR e das novas metas para o setor




  Aberacaps2013
 

(Da esq. p/ dir.) Superintendente da ACAPS, Helio Schneider, presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Susumu Honda, governador do Espírito Santo, Renato Casagrande,  presidente da ACAPS, João Carlos Devens e o diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra.

 

   
A abertura da SUPER ACAPS PANSHOW 2013 - 27ª Convenção e Feira Capixaba de Supermercados e 14ª Feira de Panificação, Confeitaria e Cafeteria - reuniu importantes nomes do varejo e autoridades políticas do estado entre elas o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador Gilvaldo Vieira, os presidentes da Fecomércio - ES, José Lino Sepulcri, e da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Manoel Pimenta, o presidente do conselho consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, que representou o presidente da entidade, entre outros nomes.



Durante solenidade de abertura, que aconteceu na tarde de ontem (9/7) no Carapina Centro de Eventos, em Serra (ES), o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS ), um a das entidades organizadoras do evento, João Carlos Devens falou das reivindicações junto ao governo federal em benefício do setor, dentre elas os meios de pagamento.


"Apresentamos em debate realizado na Câmara dos Deputados a proposta de o valor do tíquete ser creditado diretamente no contracheque do empregado, sendo desonerado de todos os encargos sociais, o que pode facilmente ser feito por normatização do governo federal. É um procedimento simples, que pode ser adotado rapidamente e que, no final, vai beneficiar empregados, empregadores e o varejo, de um modo geral. Mais uma vez é a situação de ganha-ganha e, de novo, um cenário de significativa contribuição para a queda da inflação e do custo Brasil", destacou Devens.



O presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, destacou em seu discurso o Plano ABRAS MAIOR e falou das importantes conquistas do setor como a isenção de PIS/Cofins de produtos da cesta básica nacional e das carnes.



"Nosso Plano ABRAS MAIOR, apresentado ao governo, inclui também: linha especial do BNDES para projetos de expansão e modernização; desoneração de IPI, PIS e Cofins na compra de novos equipamentos para lojas; redução da alíquota do INSS da folha de pagamentos de 20% para 15%; e regulamentação dos meios de pagamento, incluindo tarifa em vez de taxa para os vouchers de alimentação e cartão de crédito reembolsável à vista. Vamos juntos e mobilizados, como líderes supermercadistas que somos, promover as transformações que almejamos, agregando cada vez mais valor para os nossos negócios, para os nossos clientes e para o Brasil!", ressaltou Honda.


Dentre as autoridades também estiveram presentes: os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende, e da cidade de Serra, Audifax Nascimento; os dirigentes do Sebrae - ES, José Eugênio Vieira, Ruy Dias de Souza e Benildo Denadai, entre outras autoridades.



Feira


A novidade do primeiro dia da Super ACAPS PANSHOW foi a exposição de produtos da Agricultura Familiar, com a ajuda do Sebrae - ES, dos pequenos produtores do estado. Durante todo o evento, eles mostrarão seus itens, como queijos e derivados de leite artesanais e geleias orgânicas, entre outros produtos, uma oportunidade de comercialização nos supermercados .


Outra novidade é a ampliação do Ciclo de Conhecimento, que este ano apresenta palestras na parte da manhã, antes da feira abrir. Além do grande Salão do Distribuidor, que em parceria com o Sindicato dos Distribuidores do Espírito Santo (Sincades), permite aos distribuidores de menor porte marcar presença na feira, mostrando seus produtos e, com isso, ampliando seus negócios.


Evento


A SUPER ACAPS PANSHOW 2013 se encerra amanhã (11/7), e além da feira de negócios, que conta este ano com 220 expositores, dos setores de supermercados e da panificação de todo o País, a programação inclui ainda rodada de negócios, palestras e workshops com temas voltados para o varejo de alimentos.



A estimativa dos organizadores é uma geração de negócios em torno de R$ 156 milhões, e receber cerca de 22 mil visitantes entre empresários e profissionais do setor nos três dias de evento.



Mais informações: www.acaps.org.br

 


Veja mais

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS/Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS)

 


Veja também

Abras e setor de panificação promovem workshop NR 12-FIPAN

  Clique aqui e faça a sua inscrição   Orientar supermercadistas e panific...

Veja mais
ABRAS e ASSURN participam de movimentos empresariais pelo fim da taxa de 10% do saldo do FGTS nas demissões

Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) desempenhou importante papel na mobiliza&ccedi...

Veja mais
Super Acaps Panshow começa dia 9 no Espírito Santo

Organizadores projetam cerca de R$156 milhões em geração de negócios durante o evento &nb...

Veja mais
Nova Petrópolis recebe, pela primeira vez, encontro supermercadista

Jantando com a Agas reunirá cerca de 300 supermercadistas e fornecedores nesta terça-feira, municíp...

Veja mais
Tocantins sedia o primeiro workshop Abras & Estaduais

        Com o tema Novos Rumos e Canais de Varejo, a Associação Tocantin...

Veja mais
Supermercados vendem 2,17% mais em 2013

Previsão é que o setor acumule um crescimento de 3,5% em 2013, otimismo atribuído ao aumento da ren...

Veja mais
Setor se reúne para discutir demandas

Palmas - Com o objetivo de discutir os problemas do setor supermercadista, cerca de 200 empresários participaram ...

Veja mais
Varejistas mantém otimismo

De acordo com setor supermercadista, o câmbio e as manifestações não devem ter grande impacto...

Veja mais
Supermercados avançam 4,28% nas vendas

O Índice Nacional de Vendas apurado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que...

Veja mais