Coloque-se à frente da curva

Leia em 2min 40s

Com pontos já esperados, como inteligência artificial e o retail media, colocar estas tendências em prática é o fator de sucesso para o varejo alimentar

 

Vários executivos do varejo mundial movimentam ao Javits Convention Center em Manhattan, Nova Iorque, desde domingo, 14/01, para a NRF´24 Retail´s Big Show, um dos maiores encontros do varejo alimentar, em busca de novidades, insights, referências e conhecimento.

 

Com palestrantes de renome, como a nova CEO da Levi Strauss & Co, Michelle Gass, que compartilhou sua trajetória de duas décadas com experiências na Kohl´s, Starbucks e P&G, passando pelo CEO do Walmart, John Furner, entre outros, apresentam conteúdos relevantes para inspirar e movimentar este setor que respira inovação.

 

Um dos pontos já esperados foi a discussão da inteligência artificial, o retail media e a transformação das lojas físicas.

 

Os quatro vice-presidentes executivos da ABRAS, Marcio Milan, Rodrigo Segurado, Thais Anselmo e Celso Furtado estão acompanhando tudo de perto e trouxeram alguns insights para os leitores da SuperHiper ficarem atentos e colocarem logo em prática em seus negócios.

 

Desfile de tendências

A NRF, se comparada a um desfile de moda, apresenta em sua passarela, há mais de 100 anos, as principais tendências do que estará em vigência nas próximas temporadas, se fizermos a analogia com os termos utilizados na moda. Ou seja, tudo o que é apresentado no palco da NRF, pode ser colocado em sua empresa a frente da curva, usando uma expressão do fundador do Walmart, Sam Walton, como um fator crítico de sucesso de um setor dinâmico como o varejo alimentar.

 

O que preocupa muito os varejistas é esta nova geração com novos costumes e personalidade, por isso é importante estar atento a forma como compram, ou seja, eles comprarão produtos e serviços de empresas que focam seus lucros embasadas em valores e princípios, baseados em sustentabilidade, ao decidirem por uma marca ou loja.

 

O varejo precisa estar atento também a circularidaderastreabilidade dos alimentos e sustentabilidade, pois elas orientam e fortalecem a proposta de valor da empresa supermercadista e é bem-vista também aos olhos do novo consumidor.

 

comunicação está sendo discutida, principalmente, por meio do retail media, que fornece conteúdo e mídia, aliando entretenimento e publicidade, trazendo uma rentabilidade extra ao varejo, unindo mais a relação entre o setor e a indústria, que precisam continuar o exercício de colaboração e planejamento conjuntos. A construção de posicionamento, exposição e comercialização das marcas passarão cada vez mais ser construída com apoio do varejo como importante canal de mídia física e digital.

 

E por fim, a multicanalidade continua forte e crescente, pois os consumidores continuam a mesclar suas experiências, pesquisando produtos online antes de consumir, comprando no digital ou seguindo a uma loja física para ter uma experiência diferenciada. Outro ponto, é o envolvimento com comunidade e influenciadores como porta-vozes de uma marca, atraindo um grande investimento em comunicação e publicidade.

 

Com informações dos VPs da ABRAS Marcio Milan, Rodrigo Segurado, Thais Anselmo e Celso Furtado

 

Redação SuperHiper 


Veja também

NRF 2024: as lojas físicas perderam a identidade

Para especialista, pontos de venda precisam reforçar as características que os tornam únicos, em ve...

Veja mais
NRF 2024: nos supermercados, IA vai muito além da “modinha”

Aplicações de Inteligência Artificial estão presentes no varejo americano, mas somente depois...

Veja mais
Como transformar dados em valor?

Uma das palestras mais esperadas, a vice-presidente sênior e diretora de operações do Walmart Techno...

Veja mais
De olho nas possibilidades e no comportamento do consumidor

Muitos aprendizados e insights foram extraídos das palestras da nova CEO da Levi´s e do CEO da Fe...

Veja mais
NRF´24: faça o melhor e agora!

Maior evento do varejo mundial reúne todo setor e apresenta os principais desafios do ano   Make it better...

Veja mais
“Brasil é inovador no varejo alimentar”, diz presidente da ABRAS

Em entrevista ao Meio & Mensagem, João Galassi comenta que 2024 será o ano da incorporaçã...

Veja mais
7 tendências que a NRF´24 Big Show poderá trazer neste ano

Com forte apelo tecnológico, especialista aponta os principais pontos que o evento mostrará nesta edi&cced...

Veja mais
Cepêra participa do jantar ABRAS em NY

Com a presença de executivos da empresa, entre eles o diretor comercial Cesar Augusto e o CEO da empresa, Decio F...

Veja mais
DM desembarca na NRF´24 e oferece o jantar ABRAS em NY

Empresa patrocina o jantar da associação no restaurante Fasano em Nova York e aponta as principais tend&ec...

Veja mais