Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Leia em 2min 20s

Os produtos da Nutty Bavarian agora estão à venda em cerca de 120 lojas do varejo, como Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania e Select. O supermercado St Marche é o mais recente parceiro da Nutty Bavarian, e desde junho os produtos da marca estão disponíveis para o consumidor nas 19 lojas da rede supermercadista e também no Empório Santa Maria, do mesmo grupo.

 

Antes mesmo da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Nutty Bavarian já estava trabalhando para inserir sua linha de castanhas especiais no varejo tradicional, além dos mais de 130 quiosques próprios e franqueados da marca.

 

Com o fechamento temporário das unidades instaladas em shoppings e aeroportos por causa da crise sanitária e os novos hábitos de consumo, essa frente de trabalho ganhou ainda mais importância. “Antes era uma área para desenvolvimento futuro, mas vimos a grande oportunidade que temos para vender nossos produtos junto a parceiros que tiveram grande aumento em seu movimento, mesmo diante da dificuldade atual”, comenta Daniel Miglorancia, sócio da Nutty Bavarian.

 

Dado o novo cenário e o aumento da demanda pelos novos produtos no varejo, a empresa decidiu criar uma diretoria para cuidar exclusivamente da frente de negócios com varejos parceiros – supermercados, farmácias e lojas de conveniência. Quem está à frente dessa operação é Daniel, enquanto Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil, continua à frente da franqueadora e da rede já existente de pontos de venda próprios e franqueados. “O novo cenário acelerou o desenvolvimento dessa nova área de negócio e estamos trabalhando com bastante foco nesse novo posicionamento”, diz Daniel.

 

Resultado dessa estratégia, os números já começam a aparecer – e mesmo sendo ainda modestos frente ao faturamento que a rede de franquias tinha antes da crise, as vendas no varejo cresceram 100% no último mês, e a Nutty Bavarian espera dobrar esse volume até o fim do ano.

 

As vendas nas lojas em que os produtos da marca estão presentes já somam mais de 30 toneladas por ano. “O mercado é muito grande. Nosso produto tem grande vocação para esse novo tipo de consumidor, e assim apostamos em um potencial enorme para essa nova empreitada”, diz Daniel. “Pegamos carona no bom trabalho que nossa rede realizou ao longo dos seus quase 25 anos de existência. Nossa marca tem boa penetração nos mercados que estamos experimentando. O desafio é mostrar ao nosso consumidor habitual que estamos presentes em outros locais e momentos de consumo, assim como desenvolver nossa apresentação na gôndola e no e-commerce.”

 

Recentemente, a Nutty Bavarian reativou seu e-commerce. A loja on-line da marca, inaugurada no começo de 2019, havia sido suspensa temporariamente para ajustes técnicos e estratégicos, mas foi colocada no ar em maio deste ano.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores

Para cuidar da saúde mental e diminuir os impactos da nova rotina, propiciando um ambiente no qual o colaborador ...

Veja mais
Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias

A Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de l...

Veja mais
BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy

Com uma linha de potes colecionáveis 100% recicláveis, produzida em polipropileno e impressa em In Mold La...

Veja mais
E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil

Menos de dois meses após iniciar as vendas virtuais para o estado de São Paulo, a indústria de alim...

Veja mais
Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo

Em homenagem a cidade de São Paulo, o Açúcar Guarani lançou 10 sachês temáticos...

Veja mais
Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática

  A evolução na produção de itens de limpeza está mudando o padrão e...

Veja mais
Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start

  Você está fora de casa e, de repente, vem aquela vontade inadiável de usar o banheiro. P...

Veja mais
Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos

Em 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mai...

Veja mais
Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas

A Tirolez, conhecida por seus queijos e laticínios, agora também tem uma linha de iogurtes proteicos: a Nu...

Veja mais