O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, informa que a empresa Nikon do Brasil iniciou campanha de recall para reparo das câmeras Coolpix L23. O modelo pode vir a gerar calor excessivo, causando deformação da cobertura do equipamento, sem riscos de incêndio.
A campanha não afeta diretamente o mercado brasileiro, já que a câmera não foi vendida pela Nikon do Brasil nem exportada por qualquer outra companhia do grupo. Caso os consumidores brasileiros tenham adquirido o produto fora do país ou por meio de terceiros, o recall pode ser realizado aqui mesmo no Brasil. Por isso a divulgação também é feita em território nacional.
Para verificar se a câmera é uma das afetadas pelo problema, basta entrar em contato com a empresa no 0800 88 64566 ou no endereço eletrônico
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. No caso de eventuais problemas, o consumidor poderá procurar um dos órgãos de defesa do consumidor da sua cidade.
Fonte: Ministério da Justiça (29.07.11)