Brasileiros mudam consumo de cuidados pessoais e alimentação

Leia em 1min 20s

Na próxima quinta-feira, 2/4, às 11h, especialistas da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, apresentarão ao mercado durante um webinar seus Termômetros de Consumo com foco no comportamento dos brasileiros durante a pandemia, desde que o primeiro caso da Covid-19 foi registrado no país. Os interessados podem se inscrever em bit.ly/Kantar_Webinar.

 

Um dos dados aponta que 78% das pessoas buscam sair de casa somente para o necessário, além de estarem mais preocupadas com a saúde. Por exemplo, em janeiro e fevereiro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, 784.000 lares a mais compraram analgésicos, 330.000 passaram a comprar vitaminas, especialmente a C, e 224.000 se tornaram compradores de antigripais. Além disso, 27% dos brasileiros alegam buscar alimentos saudáveis e 22% buscam por produtos de limpeza.

 

Considerando o desempenho das categorias por cesta, na de alimentos o grande destaque foi o pão industrializado, que teve um aumento de consumo da ordem de 52%, enquanto o leite fermentado ficou na outra ponta, com queda de 21%. Já na de limpeza, quem mais cresceu foi a esponja de aço, com 28%, e na de higiene o absorvente íntimo, com 21%, seguido pelo papel higiênico, com 15%. Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mercado, com 15% e 10%, respectivamente, de aumento no consumo.

 

Acompanhe os estudos que serão publicados de forma contínua durante a pandemia no site https://br.kantar.com/covid-19/.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 

 


Veja também

Outback doa ovos de Páscoa para mercadinhos revenderem

Pela primeira vez, os ovos de Páscoa do Outback serão comercializados por outros estabelecimento...

Veja mais
Contágio cai e número de casos de Covid-19 em SP

Após as medidas de distanciamento social adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a taxa de cont&aacu...

Veja mais
Pesquisa revela que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia

  Tempos de crise como a pandemia do COVID-19 que afeta o mundo atualmente leva o medo à populaç&ati...

Veja mais
Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou Portaria, publicada no Diário Ofi...

Veja mais
Nestlé opera com capacidade total para garantir abastecimento

Maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, a Nestlé está operando com capacidade total em todas as sua...

Veja mais
Governo reforça cuidados aos profissionais de transportes

O Ministério da Infraestrutura, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e...

Veja mais
Ministro Marinho anuncia ações para enfrentamento ao coronavírus

Brasília-DF, 18/3/2020 - Como parte do pacote de medidas federais para o enfrentamento à proliferaç...

Veja mais
Fabricantes de chocolates estão otimistas com a Páscoa

As expectativas para a Páscoa 2020 são positivas e as empresas do setor de chocolates e guloseimas investi...

Veja mais
Posicionamento do setor atacadista e distribuidor sobre os efeitos do coronavírus

Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores tem acompanhado com atenção os desdobr...

Veja mais