ABAD divulga pesquisa ‘Marcas em Destaque' e os vencedores do prêmio ‘Fornecedor Nota 10'

Leia em 2min 20s

Evento realizado em São Paulo contou com a presença de agentes de distribuição

de todo o Brasil e de seus principais parceiros da indústria




Em evento realizado ontem (16/11) com cerca de 400 participantes no Espaço Fecomercio-SP, a ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados promoveu a 6ª edição do prêmio ‘Fornecedor Nota 10', destinado a reconhecer os principais parceiros do segmento atacadista e distribuidor no abastecimento do varejo independente.

O prêmio destacou empresas fabricantes dos produtos que fazem parte da pesquisa ‘Marcas em Destaque', realizada pela ABAD em parceria com a consultoria Nielsen e que apontou as marcas mais vendidas no varejo independente de todo o Brasil nas 100 principais categorias de produtos comercializadas no varejo alimentar, distribuídas em 12 cestas. O estudo apontou cinco finalistas em cada cesta de produtos, que receberam votos dos agentes de distribuição associados à ABAD.



O prêmio ‘Fornecedor Nota 10' de 2015 foi entregue pelo presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, e pelo diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli. Neste ano, os vencedores foram:



• BAZAR - HENKEL
• BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS - COCA-COLA
• BELEZA - P&G
• CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS - UNILEVER
• CANDIES - MONDELEZ
• HIGIENE PESSOAL - COLGATE PALMOLIVE
• LIMPEZA CASEIRA - UNILEVER
• MERCEARIA DOCE - NESTLÉ
• MERCEARIA SALGADA - BUNGE
• REFRIGERADOS - BRF
• PET - MARS
• BEBIDAS ALCOÓLICAS - AMBEV

MARCAS EM DESTAQUE - Os Campeões do Varejo Independente



O diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli, fez a apresentação do estudo anual ‘Marcas em Destaque - Os campeões do Varejo Independente', realizado em mais de 400 mil pontos de venda para indicar as preferências do consumidor do varejo independente.


A pesquisa abrangeu lojas de autosserviço de até quatro checkouts (caixas) e lojas de varejo tradicionais como padarias, armazéns, mercearias, empórios e outros estabelecimentos em que o atendimento é feito por um balconista ou atendente, com exceção de bares e drogarias.

De acordo com a Nielsen, esse universo representa 453 mil estabelecimentos, sendo 67 mil lojas de autosserviço com até quatro checkouts e 386 mil varejos tradicionais nos 16 estados brasileiros participantes da pesquisa, que integram as sete áreas de abrangência da consultoria (Área I - Nordeste menos MA e PI; Área II - MG, ES e interior do RJ; Área III - Grande RJ; Área IV - Grande SP; Área V - Interior de SP; Área VI - Sul e Área VII - Centro-Oeste).


As 100 categorias de produtos pesquisadas foram distribuídas em 12 cestas (bazar, bebidas alcoólicas, bebidas não alcoólicas, beleza, candies, higiene pessoal, limpeza caseira, mercearia doce, mercearia salgada, pet, refrigerados, e caldos, molhos e condimentos).

 

 

Assessoria de Comunicação da ABAD


Veja também

Mais brasileiros estão usando cartão de crédito para pagar contas básicas

No primeiro semestre, mais de dois milhões de famílias aderiram ao cartão de crédito. Tem ge...

Veja mais
Piracanjuba conquista Troféu Lançamento do Ano de 2015

Prêmio concedido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) reconheceu o Piracanjuba Greg...

Veja mais
Entidades alertam para fraude na Black Friday

As pessoas que quiserem aproveitar a Black Friday, no próximo dia 27 de novembro, já sabem, depois de expe...

Veja mais
Drogarias e cosméticos seguram as vendas

                    ...

Veja mais
Chuva causa perda semanal de uma tonelada de arroz

A janela ideal para o plantio do arroz se encerrou no último domingo, mas apenas 54,5% da área estava seme...

Veja mais
Varejo eliminou 60,8 mil postos este ano

Em um dos piores momentos para o comércio brasileiro, os empresários do ramo fecharam, nos nove primeiros ...

Veja mais
Atividade produtiva apresentou retração de 0,9% em setembro

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), houve retração de 0,9...

Veja mais
Compras no Grande ABC atingem maior preço do ano

Ao ir às compras de primeira necessidade neste mês, o consumidor deverá ficar atento para não...

Veja mais
Mercado de videogames tem queda

      Veículo: A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais