Magazine Luiza cria aplicativo para vender por meio do celular e tablet

Leia em 1min 20s

                                                                 Rede oferece frete grátis para compras acima de R$ 99 pela ferramenta.

Magazine Luiza dá sequência ao processo de digitalização de sua operação e oferece aos consumidores um novo canal de venda, por meio de aplicativo para aparelhos móveis com acesso à internet. A rede acredita que o canal on-line é um futuro sem volta na rede varejista, tendo em vista a facilidade de uso.

"Hoje, 30% dos nossos clientes acessam as plataformas virtuais da rede por dispositivos móveis. Acreditamos que até maio de 2016, isso chegue a 50%", afirmou o COO da rede, Frederico Trajano.

Segundo Trajano, o  aplicativo mostrará opções de produtos baseadas no histórico de navegação e de compras anteriores de cada cliente - caso ele tenha o CPF cadastrado. O aplicativo tem como principal característica a necessidade de poucos comandos para executar operações. "Tudo foi pensado para facilitar a compra.  Para nós, quanto menos toques melhor. Só cadastrar ou fotografar o cartão de crédito e selecionar o produto", explicou Trajano.

O aplicativo permite ainda que o consumidor encontre a loja do Magazine Luiza mais próxima com estoque disponível do produto desejado. "Estamos com projeto piloto para o sistema click and collect (compra pelo app e retira na loja mais próxima). A meta é ter todas as lojas com esse sistema no curto prazo", explicou Trajano.

Para estimular o cliente a usar o aplicativo, as compras acima de R$ 99 terão frete grátis. "Isso vale para o Brasil todo", enfatizou o executivo, que projeta para os próximos 12 meses 5 milhões downloads de seu aplicativo.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Arregaçar as mangas

Na avaliação do presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Pedro Celso, o se...

Veja mais
Cereser realiza ação promocional com sorteios de carros zero quilômetro

   Além do Natal e do Ano Novo, a Cereser traz motivos extras para os consumidores fes...

Veja mais
Crise econômica altera o perfil do consumidor

A queda no poder de compra do consumidor tem influenciado o comércio de Campinas, não só nos mecani...

Veja mais
Redes de eletroeletrônicos investem para não perder mais vendas no País

As redes de eletroeletrônicos estão tendo de se adaptar à nova realidade econômica. Um dos seg...

Veja mais
Dólar alto pode tornar feiras e eventos no País mais atraentes

Com a desvalorização do real frente o dólar, promotoras de evento brasileiras enxergam novas oportu...

Veja mais
Consumidor não planeja suas finanças, diz CDL

A falta de planejamento financeiro ainda é grande entre os consumidores da capital mineira. De acordo com pesquis...

Veja mais
Vendas no varejo alemão decepcionam e ficam estáveis em setembro

As vendas no varejo da Alemanha ficaram estáveis em setembro ante agosto, considerando-se ajustes sazonais, segun...

Veja mais
Relatório indica perda de 50% na safra estadual de trigo devido às chuvas

Relatório preliminar divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, com base em d...

Veja mais
Ciência estuda ingredientes para vida mais saudável

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais