Crise influencia mudanças de hábitos da população nos supermercados

Leia em 1min 20s

                                           Somente 12% da população brasileira está comprando a mais




Segundo análise feita pela Dunnhumby' no Brasil, empresa especializada em ciência do consumidor, 28% dos brasileiros preferem poupar em produtos básicos para não abrir mão daqueles que já fazem parte de sua lista de consumo efetivos a um certo tempo. Para chegar nessa porcentagem foram analisados os hábitos de 22 milhões de brasileiros desde 2013, por um período de três meses, levando em conta: o que compraram, com que frequência e o que gastaram.


Para José Leite, proprietário de uma empresa de eventos, a solução foi fazer uma tabela de seus serviços contendo dois valores, um pacote mais barato com a utilização de produtos inferiores, e outro com produtos de marcas famosas com custo de preço mais alto. Com essa medida o empresário diz ter sofrido um pouco de rejeição, mas a maior parte de seus clientes encontram-se satisfeitos.
 
Já para a dona de casa Regina Sousa, que vai contra ao que a pesquisa demonstra, a troca de produtos vem sendo frequente e sem nenhuma restrição. “Sou casada e tenho dois filhos. Os dois estudam em escola particular. Não tem como não economizar”, relata. A dona de casa faz parte de uma realidade comum a de milhões de brasileiros pertencentes a classe C, que na situação atual em que o país se encontra, a única solução é cortar gastos.
 

Uma outra pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular nos primeiros meses deste ano, 47% dos brasileiros compravam menos produtos em supermercados em comparação ao ano de 2014. Os dados revelam ainda que aproximadamente 41% compram a mesma quantidade e somente 12% estão comprando mais.



Veículo: Jornal Capital Teresina - PI


Veja também

Verde Campo investe R$ 15 milhões

A Laticínio Verde Campo, com sede em Lavras, no Sul de Minas Gerais, investirá R$ 15 milhões em mai...

Veja mais
Brasileira inverte lógica e leva cosméticos para americanos

Neste mês de julho a ex-modelo e empresária brasileira Manuella Bossa desembarcou nos Estados Unidos para s...

Veja mais
Litoral catarinense ganha novo corredor de compras com rota dos outlets

                    ...

Veja mais
Leite de Rosas rejuvenesce marca para atrair público mais jovem

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Empresas elevam preços no mercado internacional e ainda veem demanda

As empresas brasileiras de celulose avaliam que a demanda externa segue forte o suficiente para absorver os aumentos de ...

Veja mais
Ferramentas tentam inibir publicidade digital

                    ...

Veja mais
Desemprego ganha força no comércio e em serviços

                    ...

Veja mais
Esparadrapo

A Flexicotton, de produtos à base de algodão, vai fornecer itens como curativos e hastes flexíveis ...

Veja mais
Produção de pneus cresce 2%, mas vendas caem 0,6%

A produção nacional de pneus cresceu 2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual pe...

Veja mais