A Unilever divulgou um crescimento nas vendas no quarto trimestre menor que o esperado, pondo um fim decepcionante para o ano mais difícil do setor. Segundo a fabricante dos sabonetes Dove e do chá Lipton, as vendas, que excluem todo o impacto do câmbio, aquisições ou alienações, subiram 2,1% no quarto trimestre. Analistas esperavam, em média, um aumento de 2,6%.
De acordo com a companhia, o crescimento foi fraco em mercados emergentes, onde as pressões econômicas estavam impactando a demanda do consumidor. Mercados desenvolvidos ficaram estáveis, com uma modesta retomada na América do Norte sendo parcialmente ofuscada por um mercado em retração na Europa. "Não prevemos uma melhoria significativa das condições de mercado em 2015", disse o presidente-executivo da empresa, Paul Polman. "Neste contexto, esperamos que o nosso desempenho para o ano inteiro deva ser semelhante ao de 2014, com o primeiro trimestre mais fraco, mas com o crescimento melhorando durante o ano." / Reuters
Veículo: DCI