Grandes redes iniciam temporada de descontos

Leia em 1min 30s

Os dois maiores grupos varejistas de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos do país decidiram promover descontos agressivos na última semana do ano. Trata-se de um período tradicionalmente fraco para as vendas, uma vez que 70% da demanda do mês se concentra nas duas semanas antes do Natal.

 

O Grupo Pão de Açúcar- dono das bandeiras Extra e Ponto Frio, que em julho deste ano consolidou a associação com a Casas Bahia, líder do setor - está promovendo descontos de até 50% para a bandeira Extra. A promoção envolve eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, CDs, DVDs, utensílios domésticos e brinquedos. Os itens podem ser adquiridos em até 24 vezes sem juros nos cartões do Extra. Até semana passada, o prazo era de 18 vezes. A expectativa é que as vendas da bandeira cresçam 20% neste saldão, em relação ao evento de 2009.

 

Já o saldão de Casas Bahiae Ponto Friopromete itens com até 70% de desconto, em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou em 24 vezes com juros nos respectivos cartões das redes.

 

A Máquina de Vendas, vice-líder do varejo, promove esta semana promoções de ponta de estoque com até 50% de desconto. Nas três redes que integram a varejista - Ricardo Eletro, Insinuantee City Lar-, os produtos podem ser adquiridos em até 10 vezes sem juros no cartão. A partir da próxima semana, segundo Ricardo Nunes, presidente da varejista, as três redes darão início ao saldão de Natal, oferecendo descontos de até 80%.

 

Já o Magazine Luiza, terceiro no ranking do varejo, decidiu promover apenas a sua tradicional Liquidação Fantástica, de um único dia, que costuma ocorrer em janeiro.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vendas superam previsão e Natal é o melhor desde 2004

O volume de vendas do varejo brasileiro na semana do Natal (18 a 24 de dezembro) aumentou 15% na comparaçã...

Veja mais
Comércio tem melhor Natal desde o Plano Real, dizem lojistas

Este Natal foi o melhor desde os anos 90 para o varejo brasileiro, desde o Plano Real, segundo números divulgados...

Veja mais
Brasil registra abertura de 210 lojas de roupas em 2010

O segmento de moda ampliará o número de lojas no próximo ano, no ritmo de 2010, em que e a expectat...

Veja mais
Celulose, PVC e petroquímica animam setor de cloro e soda

Os fabricantes de cloro e de soda cáustica preveem que 2011 será um ano de aumento de produçã...

Veja mais
Depois do Natal, descontos.

A administradora de empresas Eliana Franco deixou para fazer compras depois do Natal e deverá economizar um bom d...

Veja mais
Acessórios e eletrônicos destacam-se

Vendas de produtos dessas categorias nos shopping centers registraram crescimento de até 18% no período qu...

Veja mais
Liquidações ficaram para o início de 2011

Tradicionais saldões realizados logo após o Natal estão concentrados em poucas redes de varejo e em...

Veja mais
Venda de ventiladores dispara com onda de calor

Em algumas lojas, é estimada uma expansão de 50% nos negócios.   O boom nas vendas de venti...

Veja mais
Walmart se associa à loja virtual chinesa

O Walmart e um grupo de sócios acertaram um investimento superior a US$ 500 milhões na varejista chinesa o...

Veja mais