General Mills: faturamento deve crescer 15%

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Empresa de alimentos sediada em Contagem aposta nas vendas de barras de granola e de sorvetes.

A General Mills, quinta maior fabricante de alimentos do mundo, deverá registrar este ano incremento de 15% em seu faturamento em relação ao exercício passado. Boa parte do aumento previsto na receita deve à boa aceitação pelo mercado das marcas Nature Valley (barras de granola crocante) e da linha de sorvetes Haagen-Dazs.

 

Outro fator que deve contribuir para o resultado positivo é a produção, na planta de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), da linha de massas Frescarini. De acordo com o gerente de Marketing da General Mills, Marcos Henrique Scaldelai, a fabricação do produto era concentrada na unidade argentina, que respondia por 70% do volume. Desde maio deste ano ela passou a ser feita na planta da RMBH, a única da companhia no Brasil.

 

Até o ano passado, a General Mills produzia, em Contagem, massas de pastéis, folhados e o pão de queijo Forno de Minas. Já a produção de alimentos na área de congelados, como pizzas e lasanhas, era feita em uma empresa terceirizada no interior de São Paulo.

 

A empresa não revelou o investimento feito para diversificar a produção, nem o faturamento. Porém, em 2007, o gerente havia informado ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que seriam necessários R$ 10 milhões para a adaptação da unidade industrial mineira, com o objetivo de aumentar a produção em 20%, com a criação de 50 a 60 postos de trablho. No total, a General Mills emprega 350 pessoas na RMBH.

 

Segundo Scaldelai, cerca de 5% da produção de pão de queijo é exportada, principalmente para os Estados Unidos. França, Itália e Japão são outros grandes compradores. O restante é comercializado em todo o Brasil. O principal mercado da General Mills no país é São Paulo, que responde por 30% a 40% das vendas. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 17%, enquanto Minas Gerais é responsável por cerca de 13% dos negócios no Brasil. Apesar disto, a empresa está prospectando a entrada em outros mercados para ampliar o comércio exterior.

 

Ciente da boa aceitação da linha Haagen-Dazs entre os consumidores brasileiros, a General Mills prepara-se para conquistar 15% do mercado nacional de sorvete superpremium. Entre as ações previstas pela companhia está o aumento do número de freezer espalhados pelo país, que deverá saltar de 1,7 mil para 2,2 mil até o final do ano.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


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