Páscoa: supermercados apostam em diversidade e estoque abastecido para atender clientes

Leia em 6min

Impulsionados pela melhora nos indicadores econômicos, varejistas se preparam para atender a demanda de clientes na data

 

Ele pode ser em barras, gotas, tablete, pó ou líquido. É base de receitas deliciosas como brigadeiro, cobertura do bolo de cenoura, sorvete, pudim ou brigadeirão. Sabe quem é? É o Chocolate! Uma paixão que atravessa gerações e é o doce preferido de muitas pessoas. Pensando em oferecer opções com qualidade e preços imbatíveis, a Rede de Supermercados Pague Menos realiza, de 5 a 19 de março, Festival do Chocolate.

 

“O chocolate é apreciado mundialmente por seu sabor único e sua capacidade de proporcionar prazer e conforto. Com uma variedade de tipos, desde o amargo até ao leite, oferece uma experiência sensorial rica, que combina texturas e aromas. Seja como um lanche rápido, um presente especial ou um ingrediente versátil em diversas receitas culinárias, continua apreciado por muitos”, comenta o gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos, Fabio Cecon.

 

O Festival do Chocolate é um esquenta para a Páscoa 2024. Aliás, a data no Supermercados Pague Menos teve início na primeira quinzena do mês de janeiro. Em sua loja de Sumaré, localizada na Vila Flora, foi instalada a primeira parreira de ovos de Páscoa do ano em todo território brasileiro. O feito é graças ao bom relacionamento da Rede com as indústrias fornecedoras, que realizaram entrega antecipada para abastecimento.

 

O Supermercados Pague Menos foi uma das primeiras redes do varejo alimentar ao receber duas novidades da Hershey’s e uma da Trento. Após comemorar os 25 anos da Hershey’s no Brasil com uma campanha onde os clientes puderam votar em dois novos sabores, a marca transformou esses votos em realidade, apresentando recentemente dois novos itens em edição limitada: a barra de chocolate Bolo Tentação e o Wafer sabor Beijinho. Além disso, a linha de chocolates Trento, uma das principais marcas da Peccin, começou o ano de 2024 com uma grande novidade: o lançamento de sua caixa de variedades, denominada “Trento Momentos”. Todos esses produtos estão agora disponíveis nas gôndolas da Rede de Supermercados Pague Menos.

 

O Festival Chocolate da Rede de Supermercados Pague Menos acontece de 5 a 19 de março em todas as nossas 36 lojas físicas. Consulte o endereço e horário de funcionamento de das lojas no site https://www.superpaguemenos.com.br/unidades/s.

 

Novo Atacarejo

A Páscoa já chegou ao Novo Atacarejo para adoçar os negócios com a data. Com projeções otimistas, a rede nordestina – com 27 lojas entre Pernambuco e Paraíba – comprou 40% a mais de itens este ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A intenção é atender pequenos estabelecimentos e também empreendedores que vão produzir alimentos para gerar renda com o momento.

 

Segundo a gerente de marketing do Novo Atacarejo, Jéssica Almeida, o maior volume de compras para abastecer as unidades envolve os tradicionais ovos de chocolate, com tamanhos variados e de marcas nacionais e regionais. “Desde o período de Carnaval começamos a montagem de Páscoa nas lojas para receber os produtos e atender os clientes transformadores. Já é possível encontrar variedades do período e ovo de chocolate para saborear ou presentear alguém”, adiantou.

 

Segundo ela, a lista de reforço no estoque envolve ainda peixes, bacalhau, queijos, azeites e vinhos nacionais e importados. Há ainda artigos como barras de chocolate, temperos e outras iguarias para quem vai elaborar doces, decorar sobremesas e preparar pratos. Jéssica informou também que todas as padarias das lojas estão produzindo diariamente bolos, pães recheados e salgados e podem ser feitos por encomenda.

 

Parcelando a compra

A rede está parcelando itens do período, no cartão próprio, como vinhos, destilados, azeites, bacalhau e ovos de Páscoa. Pelo Novocard, é possível parcelar em até três vezes, sem juros, com parcela mínima de R$15,00, nas compras feitas até o dia 31 de março deste ano.

 

#Saiba mais sobre o Novo Atacarejo:

O Novo Atacarejo iniciou sua operação em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina, interior de Pernambuco. Hoje, são 27 estabelecimentos em funcionamento, envolvendo 22 cidades e dois Estados: PE e PB. São elas: Recife (5), Paulista (1), São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1), Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1), Barreiros (1), Araripina (1), Ouricuri (1), em Pernambuco, e Pedras de Fogo (1) e Cabedelo (1), na Paraíba.

 

Supermercados Mundial

Com a proximidade da Páscoa, o Supermercados Mundial se preparou para atender a expectativa dos clientes com variedade de produtos, incluindo ovos de Páscoa, barras de chocolate, bombons e chocolates de diversos tipos, incluindo os sem lactose. O varejo em geral, tem uma projeção otimista de vendas que se alinha à perspectiva positiva do mercado e pelos dados de emprego divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Vanessa Leite, diretora de marketing do Supermercados Mundial, destaca que a rede está totalmente preparada. “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes uma experiência completa de Páscoa. Nosso estoque está abastecido, com uma grande variedade de preços e tipos de ovos, além de barras de chocolate, bombons e tudo o que é necessário para um almoço de Páscoa especial. Estamos confiantes de que a melhoria nos indicadores de emprego, crédito e renda contribuirá para um crescimento notável nas vendas neste período”, explica a executiva que continua: “Sempre que pensamos em uma ação para o consumidor, estudamos o comportamento deles em loja e buscamos as ofertas personalizadas que proporcionem um sentimento de unidade para eles, afinal, nossos clientes são únicos e nossas ofertas também são pensadas dessa forma”.

 

Confira dicas para se organizar na compra de chocolates:

1. Faça uma lista antecipada: Planeje seus presentes de Páscoa com antecedência, criando uma lista dos chocolates desejados e considerando as preferências de cada pessoa.
2. Aproveite promoções e descontos: Fique de olho nas promoções especiais, se cadastre no programa Meu Mundial e aproveite os descontos oferecidos pelo Supermercados Mundial, garantindo a melhor relação custo-benefício.
3. Variedade de opções: Explore a diversidade de opções disponíveis na loja, experimentando diferentes marcas, sabores e tamanhos de chocolates para criar uma cesta personalizada para aquela pessoa especial.
4. Considere as necessidades especiais: Para quem tem restrições alimentares ou preferências específicas, certifique-se de escolher produtos que atendam às suas necessidades, como chocolates sem glúten, sem lactose ou opções veganas.

 

Com um mix irresistível de produtos e uma abordagem orientada para o cliente, o Supermercados Mundial convida a todos a celebrar a Páscoa com qualidade e variedade, garantindo que todos possam desfrutar de momentos especiais nesta temporada festiva.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

De acordo com dados obtidos, o Brasil será o protagonista nessa ascensão   Projeções ...

Veja mais
Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

Consumo de ovos deve aumentar 16,7%, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Supermercados &nda...

Veja mais
Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, decla...

Veja mais
Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante par...

Veja mais
A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lamenta o falecimento de Abílio Diniz, u...

Veja mais
Vendas de repelentes e inseticidas aumentam 27% no Brasil

O número recorde dos casos de dengue pelo País deve impulsionar ainda mais esse mercado   As temper...

Veja mais
Nestlé investirá R$ 26 milhões em capacitação de jovens no Brasil até 2025

”Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedoris...

Veja mais
Expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista

O faturamento brasileiro da categoria cresceu 14% em 2023, alcançando a marca de R$ 68,6 bilhões   ...

Veja mais
10 dicas de marketing para conquistar mais clientes em 2024

Varejo deve ter um crescimento de 2,5% no Consumo nos Lares em 2024, e o setor supermercadista deve se preparar para atr...

Veja mais