Panetone vira presente e seu consumo dispara

Leia em 1min 40s

Categoria ganha 7 milhões de novos lares e seu consumo começa cada vez mais cedo, em outubro

 

O panetone virou presente. Graças à imensa oferta de tipos e sabores e aos diferentes níveis de sofisticação, o produto tem conquistado mais consumidores e cada vez mais cedo. No ano passado, ao contrário do que acontecia até 2020, as compras começaram em outubro.

 

É o que mostra um estudo da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, sobre as movimentações do mercado de panetones.

 

De novembro de 2021 a janeiro de 2022, em comparação com o mesmo período anterior, a categoria ganhou mais compradores, e a penetração passou de 52,4% para 65,3%, o que representa um aumento de 24,6%, ou seja, mais de 7 milhões de novos lares. Os desafios para a continuidade do crescimento, entretanto, são o gasto por viagem ao ponto de venda, que caiu 13,9%, e a frequência de compra, que diminuiu 5%. E ainda que o preço médio esteja somente 1,2% mais alto, o gasto por comprador despencou 18,5%.

 

O destaque fica para o volume de panetones presenteados no último final de ano, que representou 36,4% da importância da categoria de novembro de 2021 a janeiro de 2022. A penetração de panetones para presente passou de 19,7% para 32,9% pontos, quase 8 milhões de novos lares para a categoria no período.

 

O estudo de Panetones da Kantar contou com a participação de mais de 10 mil lares, entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Startup conecta agricultura familiar com grandes redes de supermercados

Neste marketplace, tudo é feito por celular. Se o produtor não souber ler e escrever, recebe mensagem de &...

Veja mais
Americanas fatura R$ 2 bi em valor de mercado com novo CEO, Sérgio Rial

A primeira troca de liderança em 20 anos agita o mercado , mas posse do novo presidente só ocorrerá...

Veja mais
Produtos para cães e gatos rendem bilhões de reais

Indústrias de todos os portes se voltam ao Mercado Pet que faturou mais de R$ 50 bi em 2021   De acordo co...

Veja mais
Entenda a importância de fornecer cupons de desconto em tempos de crise

O benefício atrelado ao marketing da indústria ou varejo surgiu há quase 100 anos na época d...

Veja mais
Grandes indústrias precisam se posicionar em relação à política de preços e a gestão de custo

“Foi preciso desligar o piloto automático dois anos atrás e ligar a direção manual [&h...

Veja mais
Danone unifica áreas de negócios para atuar de forma mais ágil e simplificada

As mudanças visam fortalecer a empresa no mercado brasileiro e oferecer condições para garantir a p...

Veja mais
Wickbold aguça a vida saudável na criançada

Companhia patrocina corrida infantil da Turma da Mônica e reforça propósito da líder de p&ati...

Veja mais
Indústria de doces saudáveis se rende ao cash & carry

Empresa projeta crescimento de 31% no faturamento em relação ao ano passado   A Flormel, de doces s...

Veja mais
Mais pessoas estão comprando alimentos nos supermercados para fazer a marmita

Conheça dados do aumento no consumo de farnel no trabalho diante a disparada da inflação   M...

Veja mais