Mondelez aposta na indulgência online por chocolates

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Diretora de Marketing, Fabíola Menezes, conta que na pandemia, o brasileiro aprendeu e gostou de comprar chocolates nos e-commerces dos supermercados

 

Com marcas de chocolate com relevante valor afetivo e que fazem parte do dia a dia de grande parte da população brasileira (como Bis, Lacta, Ouro Branco e Sonho de Valsa), a Mondelez continua inovando.

 

Em conversa com o Portal, a Diretora Sênior de Marketing de Chocolate da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes, falou sobre os lançamentos mais recentes da empresa e sobre as estratégias para, mesmo diante da pressão inflacionária, continuar cabendo no bolso dos brasileiros.

 

Crescimento das vendas online

Se por um lado os produtos de Páscoa ficaram 40% mais caros em 2022, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados, Fabiola afirma que o consumo de chocolates na data mais importante deste mercado não recuou. “A Páscoa cresce este ano não só em valor, mas também em volume (de vendas)”, afirma a executiva.

 

Um dos principais motores para este crescimento celebrado por Fabiola foi o aumento de vendas online. De acordo com dados da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, a Páscoa 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$ 6,5 bilhões ao e-commerce do país.

 

Para a Mondelez, os números foram ainda mais expressivos no ambiente digital: as vendas cresceram 35% em relação à Páscoa do ano passado. “Nós percebemos que, durante os anos pandêmicos, o consumidor aprendeu a fazer as compras online, e nós estamos oferecendo um serviço no nosso e-commerce que faz com que o nosso consumidor tenha mais conforto”, explica Fabiola.

 

Diminuição dos formatos

Outro fator estratégico para manter o chocolate no orçamento dos consumidores é a oferta de chocolates e tamanhos menores. A mesma pesquisa da Neotrust sobre a Páscoa, indica que a categoria que mais cresceu neste ano em relação a 2021 foi a de bombons, com alta de 137,3% no faturamento e de 251,3% no número de pedidos; já a venda online de ovos de Páscoa teve queda, com redução de 22,7% no faturamento e de 17,3% no número de pedidos em comparação a 2021.

 

Na Mondelez, a aposta foi preservar a cultura do ovo como presente na Páscoa, mas oferecer opções menores para garantir o acesso ao produto. Os ovinhos de 54g recheados Oreo e Lacta Diamante Negro foram estratégicos para impulsionar as vendas no período. “ O mini egg foi o lançamento da Lacta neste ano para ser justamente aquela lembrancinha. Você quer presentear, mas você quer ter uma lembrancinha para presentear mais pessoas”, afirma a diretora da Mondelez.

 

Executiva de marketing e inovação

Com mais de 20 anos de experiência em bens de consumo, Fabiola Menezes já atuou nas áreas de branding, marketing e inovação de multinacionais como Kimberly-Clark, Seara Alimentos e BRF.

 

A vasta experiência em desenvolvimento de marcas, negócios e inovação em diferentes setores também garantiram a atuação de Fabiola como consultora de branding e inovação. Há quase três anos, a executiva faz parte do time da Mondelez Brasil, onde atualmente é Diretora Sênior de Marketing de Chocolates, responsável por marcas como Lacta e BIS. Anteriormente, atuou como Diretora de Marketing de Biscoitos, cuidando de marcas como Oreo, Club Social, Trakinas e Belvita. Na companhia também esteve à frente da área de Inovação e Páscoa.

 

Fonte: Luciana Pioto, Yahoo Finanças


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