ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

Leia em 2min 40s

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a AMAS, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região

 

  A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), realizou nesta terça-feira, 28, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul, que aconteceu em Campo Grande, no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pôde conferir palestras e novidades que visam o crescimento do setor supermercadistas.

  O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O encontro foi aberto pelo presidente da AMAS, Denyson Prado, e o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.

  “Eu tenho certeza de que no final do dia vamos sair daqui, mais atualizados, com mais informação, para que a gente possa fazer uma melhor gestão das nossas lojas e melhorar a nossa eficiência operacional. No fundo, é esse o nosso objetivo principal do dia de hoje”, declarou Marcio Milan.

  Ao palco, também subiu o vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado. Ele apresentou grandes momentos da ABRAS e os próximos eventos do ABRAS em Ação nas Estaduais. Furtado comentou também sobre a importância do setor supermercadista, pois “é um setor que emprega 9 milhões de colaboradores e tem aí, passando diariamente pelas suas lojas, 30 milhões de consumidores. Então veja o tamanho e a importância do setor”.

  Falando sobre eficiência operacional, a partir de uma perspectiva evolutiva consciente e consistente, Guilherme Petersen, gerente sênior da EY, também abordou os hábitos dos consumidores e suas experiências. “Os consumidores querem gastar o seu tempo com coisas que valorizam a sua experiência, seja em produto, seja um ponto de venda, é uma preocupação latente. A agenda de ESG. Os consumidores relatam que eles estão cada vez mais preocupados com os seus hábitos de consumo e como isso vai impactar nas suas vidas”.

  Em sua palestra, o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, abordou o tema Trade Marketing – Ferramenta estratégica que gera resultados para o varejo e para a indústria. “O trade marketing é praticado há muitos anos, e é um assunto muito adequado neste momento, principalmente porque todos estão muito curiosos para saber disso. Trade é fazer venda com bom resultado”.

  A palestra da Advantage Group realizada pela diretora Comercial da empresa, Rosana Carvalho, trouxe como um dos temas abordados, a personalização. “Cada varejo tem uma necessidade diferente. Não dá pra fazer tudo pra todos. O tema personalização para o tamanho de um varejo X ou Y é totalmente diferente. Então a troca de informações ela pode ter diferenças, de como manusear aquela indústria e aquele varejo.

  Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira às 20h na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS, e também na edição impressa da revista SuperHiper de junho/2024.

 

 

Revista Super Hiper. 


Veja também

É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul

Não perca esta oportunidade única de se atualizar com as tendências do setor varejista e expandir su...

Veja mais
Supermercadistas do MS recebem evento inédito da ABRAS

ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul, evento gratuito e exclusivo com conteúdo vo...

Veja mais
ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olh...

Veja mais
APRAS participa do Dia dos Supermercados com descontos e promoções especiais

Diversas redes associadas à APRAS irão oferecer descontos significativos em vários produtos, al&eac...

Veja mais
Inovação: ACATS (SC) premiará destaques do setor com base na eficiência operacional

  O Fundador e presidente do grupo R Dias, Alexandre Ribeiro conduziu um encontro no meio remoto (07.11) em que o ...

Veja mais
ACATS solicita prorrogação de prazos de pagamentos de ICMS para empresários atingidos pelas cheias

    A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) encaminhou ofício ao Governo do...

Veja mais
Está chegando a Superminas 2023, maior evento supermercadista de MG

Maior evento empresarial de Minas Gerais será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, trazendo muitas novidade...

Veja mais
SuperNorte 2023 movimenta o setor supermercadista em Belém

Maior evento do varejo alimentar do Norte trará uma série de novidades para o setor e reunirá cerca...

Veja mais
Consuper 2023: Nordeste se prepara para o maior encontro do varejo regional

Maior evento do varejo alimentar do Nordeste já tem data marcada e espera cerca de 8 mil participantes   A...

Veja mais