Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a AMAS, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), realizou nesta terça-feira, 28, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul, que aconteceu em Campo Grande, no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pôde conferir palestras e novidades que visam o crescimento do setor supermercadistas.
O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O encontro foi aberto pelo presidente da AMAS, Denyson Prado, e o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.
“Eu tenho certeza de que no final do dia vamos sair daqui, mais atualizados, com mais informação, para que a gente possa fazer uma melhor gestão das nossas lojas e melhorar a nossa eficiência operacional. No fundo, é esse o nosso objetivo principal do dia de hoje”, declarou Marcio Milan.
Ao palco, também subiu o vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado. Ele apresentou grandes momentos da ABRAS e os próximos eventos do ABRAS em Ação nas Estaduais. Furtado comentou também sobre a importância do setor supermercadista, pois “é um setor que emprega 9 milhões de colaboradores e tem aí, passando diariamente pelas suas lojas, 30 milhões de consumidores. Então veja o tamanho e a importância do setor”.
Falando sobre eficiência operacional, a partir de uma perspectiva evolutiva consciente e consistente, Guilherme Petersen, gerente sênior da EY, também abordou os hábitos dos consumidores e suas experiências. “Os consumidores querem gastar o seu tempo com coisas que valorizam a sua experiência, seja em produto, seja um ponto de venda, é uma preocupação latente. A agenda de ESG. Os consumidores relatam que eles estão cada vez mais preocupados com os seus hábitos de consumo e como isso vai impactar nas suas vidas”.
Em sua palestra, o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, abordou o tema Trade Marketing – Ferramenta estratégica que gera resultados para o varejo e para a indústria. “O trade marketing é praticado há muitos anos, e é um assunto muito adequado neste momento, principalmente porque todos estão muito curiosos para saber disso. Trade é fazer venda com bom resultado”.
A palestra da Advantage Group realizada pela diretora Comercial da empresa, Rosana Carvalho, trouxe como um dos temas abordados, a personalização. “Cada varejo tem uma necessidade diferente. Não dá pra fazer tudo pra todos. O tema personalização para o tamanho de um varejo X ou Y é totalmente diferente. Então a troca de informações ela pode ter diferenças, de como manusear aquela indústria e aquele varejo.
Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira às 20h na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS, e também na edição impressa da revista SuperHiper de junho/2024.
Revista Super Hiper.