Transações de débito Visa nas compras de fim de ano crescem 60% no Brasil

Leia em 1min 30s

O uso de meios de pagamentos digitais vem crescendo no Brasil. Cada vez mais os consumidores têm percebido os benefícios como comodidade, agilidade e segurança atrelados a esta forma de pagar, que já é uma tendência nos novos hábitos de consumo. Um levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics (VCA) analisou ainda a preferência dos brasileiros pelo pagamento com cartões de débito nas compras de fim de ano: a modalidade apresentou um crescimento de 60% nas transações com credenciais Visa nos meses de novembro e dezembro em comparação a igual período de 2020. Neste intervalo, também foi possível observar que o Brasil teve o maior crescimento nas transações de compras presenciais com todas as modalidades de cartão de toda a região América Latina e Caribe, seguidos por Colômbia e Panamá.

 

Em relação às compras online, os consumidores da região que migraram para o mundo digital durante a pandemia, continuaram fazendo transações de pagamento com credenciais Visa em lojas virtuais em 2021.

 

Os dados mostram que a Argentina e o Peru foram responsáveis pelo maior aumento das compras no mundo online, realizando 35% e 39% mais transações do que em 2020 somando mais de 50% do total de transações sendo realizadas no e-commerce, seguidos por Colômbia e Panamá com mais de 30%, e Costa Rica e República Dominicana entre 20% e 30%.

 

A análise conduzida por VCA levou em consideração as transações com credenciais Visa realizadas em novembro e dezembro dos anos de 2019, 2020 e 2021. Os países que fizeram parte da análise foram: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Peru e República Dominicana.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

CNC: intenção de consumo das famílias tem ligeira alta em fevereiro

O indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 0,4% e chegou a 77,6 pontos em fevereir...

Veja mais
Confiança do comércio cai em fevereiro, aponta CNC

Depois das altas verificadas em dezembro e janeiro, o Índice de Confiança do Empresário do Com&eacu...

Veja mais
Impacto da inflação para famílias pobres é quase o dobro em relação aos ricos

Segundo o IPEA, a elevação dos preços da comida pesa mais no bolso dos mais vulneráveis &nb...

Veja mais
Balanço da ABIA aponta que desempenho do mercado interno foi puxado pelo setor de food service

Alta dos custos de produção foi o maior desafio do ano passado e se mantém como tendência par...

Veja mais
Faturamento da indústria de alimentos fecha 2021 com alta de 17%

A indústria brasileira de alimentos fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 922,6 bilhões, resultado 16...

Veja mais
IGP-10 tem inflação de 1,98% em fevereiro, diz FGV

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou...

Veja mais
Monitor do PIB aponta crescimento de 4,7% em 2021, diz FGV

O Monitor que sinaliza o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) ...

Veja mais
Inflação desacelera para todas as faixas de renda em janeiro, diz Ipea

O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda aponta para uma nova desaceleração inflacion...

Veja mais
Produção industrial inicia o ano em ritmo menor, aponta CNI

A produção industrial começou o ano de 2022 em um ritmo menor, seguindo a tendência do segund...

Veja mais