Por boa causa, Ambev dobra o preço de água na Black Friday

Leia em 1min 40s

 

A água Ama, produto que tem 100% do lucro destinado a levar água potável para comunidades do semiárido brasileiro, pela primeira vez participará de uma black friday.

 

Mas ao invés de abaixar o preço, como acontece na tradicional data do varejo, a fabricante de bebidas Ambev decidiu dobrar o preço do produto e comercializá-lo, no dia 29 de novembro, por três reais no e-commerce. 

O objetivo é chamar atenção dos consumidores por uma boa causa: aumentar as chances de levar água para quem não tem.

 

“Nosso objetivo principal é engajar as pessoas com o propósito de AMA – afinal, o investimento necessário para comprar uma água não é alto, mesmo com o valor dobrado. Esperamos que as pessoas participem da ação e ajudem a levar água para quem não tem”, explica Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Cervejaria Ambev.

 

Não há quantidade mínima para compra e o produto pode ser adquirido em todo o Brasil. “Nosso objetivo é garantir que consumidores em todo o país tenham acesso ao produto e se engajem na causa, independentemente da disponibilidade no ponto de venda. Além disso, no e-commerce conseguimos garantir que o valor cobrado será o dobro do normal como queremos”, afirma Costa.

 

Comercializada desde 2017, a Ama já lucrou 3.5 milhões de reais e todo esse montante deve ser destinado aos 35 milhões de brasileiros que não têm acesso à água potável.

 

Em geral, o investimento acontece em poços para captação de água, cisternas de armazenamento e sistemas de reuso. Em média, a cada 30 mil reais investidos, 500 pessoas podem ser beneficiadas. 

Recentemente, AMA anunciou que vai investir mais 720 mil reais em projetos de acesso à água até o final de 2019, beneficiando mais 14,2 mil pessoas.

 

Fonte: Exame

 

 


Veja também

Comerciantes de vinho esperam retomada do crescimento

Decreto que mudou o mercado do vinho no Estado foi eliminado e a partir de agora empresários mantêm boas ex...

Veja mais
Aumentos de preços vão conter alta em venda de cerveja no Brasil no 4º tri, diz Ambev

A Ambev espera que alguns dos efeitos que pressionaram seu balanço de terceiro trimestre persistam no quarto trim...

Veja mais
Ministério cria câmara setorial para a cadeia produtiva da cerveja

O Ministério da Agricultura terá uma câmara setorial exclusiva para discutir os problemas do setor c...

Veja mais
Marcas premium têm crescido no mercado

Mudanças de hábitos de consumo nos últimos anos têm atraído marcas premium de bebidas ...

Veja mais
Dia Internacional da Cerveja no Super Nosso

Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, até o dia 04 de agosto, o Super Nosso oferece promoçõ...

Veja mais
Cerveja poderá ter leite e mel em sua composição

Um decreto do governo publicado na terça-feira alterou regras para produção e classificaç&at...

Veja mais
ICMS de alimentação e bebidas em bares será de 4% no Rio

Reivindicação do setor gastronômico, o decreto para reduzir a 4% a alíquota do ICMS para o al...

Veja mais
Vinhos paulistas se destacam entre os melhores do Brasil

Os vinhos paulistas ganharam destaque na premiação Wines of Brazil Awards 2019. Disputando com ga&uacut...

Veja mais
Como está o mercado cervejeiro no Brasil?

Em 2018 o mercado cervejeiro no Brasil manteve crescimento em ritmo acelerado. Os dados, divulgados pelos pesquisadores ...

Veja mais