Starbucks e AB InBev vão explorar mercado de chá

Leia em 1min 30s

A Starbucks, maior rede de cafés dos Estados Unidos, e a AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo, decidiram unir forças para explorar o mercado de chás nos EUA. As empresas anunciaram na quinta-feira (2) uma parceria para lançar um chá pronto da marca Teavana no país.

O produto vai estrear no primeiro semestre de 2017 nas quase 300 mil lojas atendidas pela rede de distribuição da AB Inbev. De acordo com comunicado divulgado pela Starbucks, o mercado premium de chás prontos é o segmento com crescimento mais rápido na categoria de chás, com taxa de avanço anual de 16% nos últimos cinco anos. O setor gera US$ 1,1 bilhão em vendas.

A Starbucks vai contribuir para o negócio com sua expertise no varejo e capacidade de atrair consumidores, diz a nota, enquanto a AB Inbev vai produzir, envasar e distribuir o Teavana para fornecedores nos EUA por meio de sua rede de distribuição.

Em comunicado, Schultz diz que quando a empresa comprou a Teavana, em 2012, viu uma oportunidade única de fazer com o chá o que a companhia fez com o café e expandir a marca.

“O acordo vai unir as forças de duas grandes companhias, cada uma com uma longa história de construção de marca bem-sucedida”, afirma o presidente da AB Inbev, Carlos Brito.


Em conferência telefônica, Howard Schultz, presidente da rede de cafés, disse que a linha de chá deve ser similar à de frappuccino que a Starbucks lançou em parceria com a PepsiCo em 1996.

A Associação de Chá dos EUA diz que 80% do chá consumido no país é chá gelado, e a indústria de chá tem um tamanho de US$ 125 bilhões. Americanos bebem 800 milhões de copos de chá por semana, ainda de acordo com dados da associação.


O acordo deve ser finalizado no segundo semestre deste ano. (FP)



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

O que o salto no consumo de champanhe revela sobre a economia mundial

A exportação de champanhe em todo o mundo movimentou recordes 4,75 bilhões de euros (R$ 19 bilh&oti...

Veja mais
Coca-Cola compra a marca Ades para reforçar portfólio 'saudável'

A Coca-Cola e a engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa anunciaram hoje a compra da marca de bebidas Ades, da Unilever, p...

Veja mais
Produção de cerveja cai 0,28% em maio e acumula queda de 2,57% no ano, diz Sicobe

A produção brasileira de cerveja caiu 0,28% em maio na comparação com o mesmo mês do a...

Veja mais
Produção de café deve aumentar quase 15% em 2016

A produção brasileira de café deve ter um aumento de 14,9% neste ano em relação ao an...

Veja mais
Produção de café deve ser de 49,6 milhões de sacas

                    ...

Veja mais
Coca-Cola Brasil terá novo presidente em setembro

A Coca-Cola Brasil trocará de comando em setembro. O mexicano Xiemar Zarazúa, deixará o cargo ap&oa...

Veja mais
Dia nacional do café: bebida sente a crise, mas vendas não caem

Apesar do cenário político-econômico adverso no país, o brasileiro não deixou de tomar...

Veja mais
Os planos ambiciosos dos vinhos no Pão de Açúcar

Neste ano cheio de indefinições, o vinho é o único item da rede de supermercados Pão ...

Veja mais
Vinho brasileiro vence tributos e importações e amplia inserção no mercado

                      &nb...

Veja mais