Asahi compra da ABInBev 19,99% na Tsingtao

Leia em 1min 10s

A Asahi Breweries comprará da Anheuser-Busch InBev uma participação de 19,99% na Tsingtao, maior cervejaria da China, por US$ 666,5 milhões, em mais uma aquisição de uma empresa japonesa de bebidas para expandir-se no exterior. O acordo amplifica a relação antiga as duas cervejarias asiáticas, que desde 1997 possuem empreendimento conjunto na China. 

 

Dona da marca mais vendida no Japão, a Asahi acompanha rapidamente os passos da Kirin, segunda maior cervejaria do país, que na segunda-feira ganhou direitos exclusivos de negociação para comprar participação de 43,25% na San Miguel Brewery, das Filipinas. 

 

A transação traz à luz as ambições das empresas de alimentos e bebidas japonesas no exterior. 

 

O mercado de cerveja no Japão retraiu-se nos últimos 12 anos, após chegar a seu pico em 1996. As companhias do setor promoveram 16 aquisições no exterior no ano passado, no valor de US$ 6,8 bilhões, segundo a Dealogic. 

 

A Asahi, com investimentos na China desde 1993, pretende elevar as vendas externas de 55,4 bilhões de ienes (US$ 625 milhões), em 2008, para 70 bilhões de ienes, neste ano. A ABInBev, que está vendendo a participação de 20%, de um total de 27% que detém na Tsingtao, informou não ter "planos atualmente" para desfazer-se dos 7% restantes. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cada mesa, um rótulo

Sejam gregos ou romanos, o que importa é que os deuses gostam igualmente do vinho. E assim são també...

Veja mais
Coca-Cola fecha parceria com TAM e postos de gasolina

O crescimento de 40% no número de lojas de conveniência em postos de gasolina, apenas nos últimos do...

Veja mais
Coca-cola fará mais publicidade

A Coca-Cola, sediada em Atlanta, que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, anunciou ontem, ...

Veja mais
Anheuser-Busch InBev irá emitir US$ 2,5 bi em títulos

A cervejaria Anheuser-Busch InBev informou ontem que fechou as condições de uma emissão de tí...

Veja mais
Vinhos: Ofertas para preparar o estoque do ano

Janeiro e fevereiro são os meses ideais para abastecer a adega para o resto do ano. Praticamente tocas as importa...

Veja mais
Coca-Cola investirá mais em marketing

A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os invest...

Veja mais
Estudo visa a aumentar a demanda por vinhos

As possíveis alternativas para o aumento do consumo de vinho no País, um dos grandes dilemas do setor na a...

Veja mais
Vinículas esperam que gosto de Obama por vinhos reanime as vendas

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Na pressão

No início de fevereiro, entra no mercado do Rio Grande do Sul a mais nova cerveja artesanal gaúcha, a Rase...

Veja mais