Chileno, baratinho e de Norte a Sul

Leia em 1min 10s

Quantas marcas de vinhos podem se gabar de vender 300 mil garrafas no país? O Panul, rótulo exclusivo do Wal-Mart, pode. Há cinco anos a rede fechou um acordo com a vinícola chilena Errazuriz Ovalle para a criação de uma linha de varietais. Os vinhos Panul começaram a ser vendidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nas bandeiras do grupo Big, Nacional e Mercadorama. O volume significativo alcançado em 2007 estimulou a companhia a colocar o produto em todas as lojas do grupo chegando ao Sudeste e Nordeste. Um dos grandes atrativos do Panul é seu preço: R$ 9, 98. 
 


Chileno I. "É uma excelente relação de qualidade e preço. E conseguimos margens ainda mais atraentes do que com as marcas de terceiros. A operação é viável porque pagamos à vista o produtor, e o vinho chega direto a nossa gôndola sem intermediários, e sem necessidade de verba de marketing", explica Fábio Cyrillo, diretor de Marca Própria. A meta é chegar a 600 mil garrafas de Panul vendidas em 2009. Outra marca exclusiva que o Wal-Mart vai apostar em distribuição nacional é o vinho do porto Terra de Vera Cruz a R$ 30. Para o próximo ano, a rede lança um espumante em parceria com uma vinícola nacional. 

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Modelo quer retomar ações da Anheuser

O grupo mexicano Modelo está tentando comprar toda, ou pelo menos parte, da participação de 50% que...

Veja mais
Leão construirá nova sede e fábrica

A Leão Júnior, empresa detentora da marca Matte Leão, construirá nova sede e fábrica,...

Veja mais
Questionada a venda da Anheuser-Bush

O Grupo Modelo e sua subsidiária Diblo registraram um pedido de arbitragem contra a Anheuser-Bush devido à...

Veja mais
Frente de borbulhas

A família Valduga acredita no mercado interno de vinhos. E mais ainda no de espumantes. Começou a operar e...

Veja mais
Vinho - A nobreza do Château Haut-Brion é para ser provada

O Château Haut-Brion (CHB) é para muitos especialistas o melhor dentre todos os vinhos de Bordeaux. Para al...

Veja mais
Mercado de vinhos

O enólogo argentino Laureano Gómez deu palestra ontem à noite, em Fortaleza, sobre o mercado de vin...

Veja mais
Lacre na lata não evita contaminação

Os lacres de latas de cerveja não protegem contra microorganismos e podem facilitar a contaminação....

Veja mais
Schincariol revê projeção de consumo para 2009

A recente valorização do dólar levou uma série de incertezas para o grupo Schincariol. O tam...

Veja mais
Emergentes impulsionam lucro da Coca-Cola; Brasil cresce 7%

O lucro do terceiro trimestre da Coca-Cola Co., a maior fabricante mundial de refrigerantes, aumentou mais do que o esti...

Veja mais