Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

21/07/2020 15:19 - Camil lança manifesto 'Comida de casa é Camil'

A comida feita em casa sempre teve a capacidade de resgatar memórias afetivas e nos últimos anos ganhou destaque no entretenimento. Mas foi agora, no cenário de isolamento social, que ela entrou em um novo momento pautado na aprendizagem. De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira - a dupla arroz com feijão - se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.


Entendendo este contexto, a Camil, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias. A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew'Lara\TBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo, que estreou nesta segunda-feira (20/7). O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.


A partir do dia 29/7, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.


"Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família", explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.


Para completar a missão de alimentar a vida das pessoas e participar de forma ativa desse momento de reconexão com o cozinhar em casa, a marca ainda mantém em seu site (www.camil.com.br) mais de 300 receitas que mostram a versatilidade de seus grãos, com pratos que vão dos mais comuns de nosso cotidiano (como a feijoada), passando por receitas regionais (como o acarajé) aos mais inusitados (como o bolo de chocolate com massa de grão-de-bico).


Completando a comunicação da campanha, a marca investiu em um enxoval especial para trazer o conceito aos pontos de venda de todo o país, desenvolvido pela agência Bullet. Além disso, nas principais praças, os consumidores terão possibilidade de ganhar brindes ao comprar os produtos da marca.



Camil Alimentos


Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.100 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Camil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/10/2020 14:30 - Consumo de produtos lácteos, como o leite, cresce na pandemia
22/10/2020 14:27 - Nestlé resiste à pandemia e eleva projeção de crescimento de vendas
13/10/2020 14:52 - Nestlé lança primeiro Nestum biológico
21/09/2020 15:28 - Nestlé lança o primeiro Nescau Orgânico
31/08/2020 17:35 - Frimesa dá lança promoção "Um ano de mercado grátis"
21/08/2020 14:56 - Nestlé anuncia ampliar em 40% investimento no Brasil
22/07/2020 17:35 - PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia
14/07/2020 15:01 - Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência
07/07/2020 19:05 - Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores
19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias
13/04/2020 15:47 - BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy
09/04/2020 13:19 - E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil
07/02/2020 12:19 - Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo
22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start

Veja mais >>>