Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

07/07/2020 19:05 - Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores

Para cuidar da saúde mental e diminuir os impactos da nova rotina, propiciando um ambiente no qual o colaborador se sinta confiante para exercer suas atividades, a Bimbo Brasil investiu em novas ferramentas e ações para intensificar o contato e cuidado com cada membro da companhia. Primeiramente, a empresa preparou um trabalho junta à equipe médica para atendimento individual de possíveis casos, ou seja, conversas com cada pessoa afastada para explicar como se cuidar e tirar todas as dúvidas sobre a COVID-19 e acompanhamento da situação. Esse cuidado se estende aos familiares dos colaboradores também. Além disso, para estar ainda mais próximos dos colaboradores, entender seus anseios e oferecer soluções, são produzidos Webinars que trazem o conteúdo direcionado para cada público, de acordo com a dúvida latente do momento.

 

Para gerar momentos de descontração com intervalos durante a rotina, promovemos quatro seções por semana chamadas de "Meu Momento", que consistem em bloqueios de meia hora na agenda dos colaboradores para realizarem diferentes atividades, como: yoga, meditação, conversas sobre home office, troca de experiências, compartilhamento de histórias de superação, entre outros assuntos. A Bimbo Brasil também incentiva o equilíbrio no trabalho com intervalos durante o dia para um café ou 15 minutos para um alongamento, por exemplo. Diariamente, também, a agenda dos colaboradores possuem um bloqueio de 15 minutos para live de exercícios físicos com o SESI, com aulas de pilates, funcional e cardio.

 

Para ampliar o apoio emocional aos colaboradores, a companhia criou o "Infos do dia": e-mails diários com dicas de autoamor, autocuidado, entretenimento (filmes e séries), entre outras atividades. Desta forma, os colaboradores conseguem aproveitar o tempo dentro de casa e se distrair com assuntos que promovam o bem-estar. Já para manter a conexão entre as equipes, a companhia incentiva a troca de elogios por meio do ‘elogio virtual' e, oficialmente, pelo reconhecimento de um colaborador em características de afeto, confiança, justiça ou respeito. Esse último, abrange os colaboradores trabalhando remotamente, os que estão nos pontos de vendas, nas ruas e nas operações.

 

"É fundamental garantir o bem-estar físico e emocional dos nossos colaboradores, principalmente no cenário atual. Para isso, é preciso estar sempre próximo deles e mostrar que a Bimbo Brasil também os apoia em momentos atípicos como o que estamos passando. Para isso, inicialmente, entendemos todas as dúvidas e anseios dos colaboradores por meio dos nossos canais. A partir daí, traçamos um plano de comunicação interna com um cronograma das ações, contemplando desde a implementação de cada uma, passando pela evolução, feedback e reavaliação, pois sabemos que os anseios e necessidades podem mudar e precisamos nos preparar rapidamente para qualquer alteração de cenário", comenta Mario Escotero, diretor de Gestão de Pessoas e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.


Bimbo Brasil


No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, fundado em 1945 no México, que conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Bimbo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/10/2020 14:52 - Nestlé lança primeiro Nestum biológico
21/09/2020 15:28 - Nestlé lança o primeiro Nescau Orgânico
31/08/2020 17:35 - Frimesa dá lança promoção "Um ano de mercado grátis"
21/08/2020 14:56 - Nestlé anuncia ampliar em 40% investimento no Brasil
22/07/2020 17:35 - PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia
21/07/2020 15:19 - Camil lança manifesto 'Comida de casa é Camil'
14/07/2020 15:01 - Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência
19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias
13/04/2020 15:47 - BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy
09/04/2020 13:19 - E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil
07/02/2020 12:19 - Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo
22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start
22/01/2020 12:08 - Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos
27/12/2019 16:07 - Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas

Veja mais >>>