Pão de queijo Forno de Minas chega ao Peru

Leia em 2min 10s

Mais um passo foi dado para tornar o pão de queijo um produto global. A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, comemora o envio do primeiro contêiner da iguaria mineira para o Peru. O produto acabou de chegar à capital do país, Lima.


Ao todo, foram enviadas cerca de 25 toneladas de pão de queijo, que serão comercializados em vários locais, por meio de um distribuidor parceiro. "Não é fácil criar um novo hábito de consumo em país onde o produto ainda não é bem conhecido. Porém, quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata. A culinária peruana é uma das melhores do mundo. Nada mais justo que o melhor pão de queijo se unir às delicias de lá", enfatiza a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba. Outro ponto positivo tem sido o aspecto de saudabilidade. "Além de saboroso, o pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural e ser consumido assado", completa.


Atualmente, além do Peru, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.


Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. A empresa possui um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.


A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.




Assessoria de Comunicação da Forno de Minas


Veja também

Dom Bem começa a vender barrinhas

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Milho, café e soja puxam desaceleração preços no atacado dentro do IGP-DI

A desaceleração dos preços no atacado foi generalizada em maio, mas itens como milho, café e...

Veja mais
Confiança do empresário do comércio recua 0,2% em maio, aponta CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 0,2% em maio ante abril, j&aac...

Veja mais
Vapza mira em orgânico pronto para consumo

Fabricante de alimentos completa 20 anos com investimento em embalagem para atrair clientes. Apesar do potencial de cres...

Veja mais
Americana Hospira traz biossimilar ao país

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Ascensão de famílias à classe média deve ser associada ao consumo consciente

A expectativa do programa é que de um a três bilhões de consumidores de classe média sejam so...

Veja mais
Confiança do comerciante tem menor recuo desde setembro

A confiança do empresário do comércio caiu 0,2% em maio na comparação com abril, de a...

Veja mais
Energia e alimentos pressionam bolso das famílias de baixa renda

As tarifas de energia elétrica e os alimentos pressionaram o bolso das famílias de baixa renda em maio e l...

Veja mais
Classe DE é a mais endividada do Brasil

Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, os cariocas e paulistanos estão com seus bolsos apertados e gastando mais ...

Veja mais