Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Leia em 1min 10s

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo online no Brasil na segunda semana de abril, aponta um estudo realizado pela Criteo.

A empresa de tecnologia, especializada em fornecer aos profissionais de marketing, analisou os dados das últimas semanas para entender os efeitos no varejo e viagens à medida que a pandemia do COVID-19 ocorre e afeta diretamente os hábitos de consumo em todo o mundo.

No Brasil, a demanda por snacks cresceu 722% e superou outras categorias de alimentos, como chocolates e balas, pães e doces e panificação, que estavam em alta nas duas semanas anteriores. Em média, a compra de alimentos online aumentou 233% no período.

A análise da Criteo mostra que o fechamento de restaurantes afetou diretamente as vendas online de supermercados, que aumentaram em todo o mundo, à medida que as pessoas comem mais refeições em casa. Dependendo do estágio do surto de coronavírus em cada país, certas categorias se destacam. A compra de itens para pets no Brasil permaneceu alto na primeira quinzena de abril.

“A pandemia do COVID-19 teve um profundo impacto no comércio no Brasil e no mundo, e as operações online têm sido a única alternativa para muitas empresas continuarem operando. Neste momento, é essencial que as marcas se adaptem para conquistar o engajamento dos consumidores, entendendo suas necessidades e atendendo suas demandas com empatia e qualidade de serviço”, afirma Luca Marzano, diretora de estratégia de contas do Brasil na Criteo.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%

De acordo com a pesquisa “Projeção de Vendas” do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo ...

Veja mais
Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas...

Veja mais
E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as ...

Veja mais
Vendas aumentam 80% nos supermercados online

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e C...

Veja mais
Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais
Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Para ajudar a amenizar o impacto do novo coronavírus na distribuição de produtos para o comé...

Veja mais
Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce? Até o momento, determinados segmentos do com&eacu...

Veja mais
Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa

A pandemia do novo coronavírus está impactando a vida de todos em todo o mundo. A orientação...

Veja mais