Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/02/2020 11:47 - E-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões em 2019

O ano de 2019 foi particularmente bom para o comércio eletrônico eletrônico brasileiro. No ano passado, o setor apresentou um faturamento de R$ 61,9 bilhões, um resultado 16,3% maior do que o números registrados no período anterior de 2018.
Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Ebit | Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados.

O resultado final de 2019 superou a projeção do 40° Relatório Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado referência para os profissionais do segmento. A estimativa do estudo previa um faturamento de R$ 59,8 bilhões para o período.

Ainda de acordo com os dados da Nielsen, o número de pedidos no ano passado também foi maior que em 2018, totalizando 148,4 milhões de compras em 2019 frente a 122,7 milhões.

Porém, nem todos os números apresentaram crescimento. O valor médio do tíquete do varejo digital, métrica que apresenta o quanto cada cliente gasta em compras online, em 2019 ficou em R$ 417, um resultado que representa uma queda de 3,9% em relação aos números de 2018, quando o valor médio de compras era de R$ 434.

Para a Ebit | Nielsen, essa varação entre o valor médio do tíquete pôde ser verificado nos dias do evento da última edição da Black Friday, quando as vendas aumentaram, porém o valor médio desembolsado pelos compradores foi menor na comparação com 2018.

?Na análise dos últimos relatórios da Ebit | Nielsen, percebemos uma tendência de aumento do volume de compras via internet, com vendas cada vez maiores pelo canal mobile, como aconteceu na Black Friday ? momento em que 55% dos pedidos foram feitos por meio de celulares e tablets?, explica Roberto Butragueño, Diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce, Nielsen Brasil.

?Isso, consequentemente, leva a um tíquete médio menor. Ou seja, temos um crescimento na frequência de compras, impulsionado por categorias de consumo mais dinâmicas?, completa Butragueño.

Expectativas para 2020

A estimativa da Ebit | Nielsen para o ano de 2020 é que o crescimento do e-commerce brasileiro deve se manter, puxado pela entrada de novos players, principalmente do setor de Alimentos e Bebidas, categorias que, de acordo com a consultoria, têm garantido a participação e fidelização de um consumidor mais frequente nas compras online.

Para esse ano, a companhia estima que o comércio brasileiro chegue em um faturamento de R$ 74 bilhões, o que configuraria um aumento de 19,5% em relação ao ano passado.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/03/2020 11:10 - Transações têm alta de 180%, afirma ABComm
23/03/2020 16:24 - Compras pela internet disparam até 40% com impacto do novo coronavírus
18/03/2020 17:11 - Crise do coronavírus impulsiona aplicativos de entregas no Brasil
18/03/2020 17:06 - Aumenta o número de compras em supermercado on-line
12/03/2020 11:19 - Taki facilita entrada de pequenos e médios supermercados no comércio online
11/03/2020 11:21 - Varejistas investem em robôs com aparência amigável
04/03/2020 11:25 - Conheça as vantagens de comprar pela internet e ganhe mais tempo para curtir a vida
04/03/2020 10:46 - Inclusão financeira e digital é um dos maiores desafios de crescimento do varejo online
27/02/2020 17:03 - Fast lança self check-out dinâmico com exclusividade no mercado
27/02/2020 10:20 - Aplicativo une supermercados e repositores
20/02/2020 11:32 - Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força
20/02/2020 11:30 - FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro
20/02/2020 11:28 - Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões
17/02/2020 12:12 - Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados
14/02/2020 12:33 - E-commerce sofre mais de R$ 3,6 mil em tentativas de fraude por minuto

Veja mais >>>