Magazine Luiza quer ajudar a digitalizar 6 milhões de empresas

Leia em 1min 10s

A varejista Magazine Luiza quer ajudar as companhias brasileiras a atuar também no mundo digital. "Nosso modelo era de pipeline (uma fila de processos) e agora vai ser plataforma. Isso significa que queremos ajudar 6 milhões de empresas a sair do off-line para o on-line, como fizemos", afirma Frederico Trajano, presidente da varejista, durante evento do Credit Suisse, em São Paulo.

O executivo cita que a penetração do comércio digital no Brasil é de apenas 5%, enquanto em países como Estados Unidos é de 15% e China, de algo entre 20% e 30%. "Estou entusiasmado com a macroeconomia, mas mais ainda com a agenda microeconÒmica." Segundo ele, nunca houve um momento tão positivo para os negócios, e a digitalização da economia passa por esse otimismo também. Por isso até que a companhia fez uma captação de 5 bilhões de reais "pois temos planos ambiciosos".

Nesse sentido, André Street, cofundador da credenciadora Stone, diz que sonha com a criação de um ecossistema que integre pequenas e médias companhias de São Paulo a clientes no Nordeste, sendo que a entrega dos produtos aconteceria em apenas um dia. "Isso poderia ser possível porque as PMEs são nossas clientes e os clientes são clientes da Magazine Luiza, e poderia retirar os produtos nos minicentros de distribuição", diz.

 

Fonte: Newtrade


Veja também

O que falta para o setor de alimentação avançar no on-line

O brasileiro já alcançou certa maturidade para realizar compras pela internet. O recorde de vendas registr...

Veja mais
Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados

As fintechs - como são chamadas as start-ups financeiras e os bancos digitais - resolveram de maneira critiava e ...

Veja mais
Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos

A fatia do comércio eletrónico no varejo brasileiro poderá até triplicar nos próximos...

Veja mais
Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE

As vendas no comércio brasileiro cresceram 0,6% em novembro de 2019, na comparação com outubro, imp...

Veja mais
Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais

As vendas de produtos de consumo massivo (FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rá...

Veja mais
B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar

A B2W Digital adquiriu a totalidade das ações do SuperNow Portal e Serviços de Internet, empresa qu...

Veja mais
Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado

Já atuando com a venda online e envio de alimentos para a casa do consumidor, startup pretende testar o servi&cce...

Veja mais
Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da EbitNielsen. O ...

Veja mais
Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

A conveniência e a praticidade de fazer compras de supermercado online vêm crescendo entre os brasileiros. D...

Veja mais