Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos

A fatia do comércio eletrónico no varejo brasileiro poderá até triplicar nos próximos cinco anos. Esse movimento deve ser impulsionado pelo aumento da participação de segmentos de consumo mais frequente, como supermercados, farmácias e revendas de materiais de construção no varejo online e também pelo avanço da utilização de aplicativos de compras.

A participação do e-commerce no comércio brasileiro é muito pequena comparada a outros países. Hoje, responde por algo entre 4% e 5% das vendas do varejo, enquanto na China essa fatia é de 30%, no Reino Unido de 18% e nos EUA é de 11%. "Nos últimos quatro anos, a fatia do comércio online no varejo mais que dobrou e, olhando para o passado, seguramente podemos projetar que vai triplicar em quatro ou cinco anos", diz sócio da consultoria e auditoria PwC Brasil, Carlos Coutinho.

Mais cauteloso, o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, acredita que a participação do comércio online dobre em quatro anos. Segundo ele, segmentos como supermercados, drogarias e material de construção estão atrasados no varejo online e quando grandes empresas desses setores entrarem mais forte nas vendas online, a participação do e-commerce no varejo saltará rapidamente, prevê.

O aumento do uso de aplicativos de compras, como iFood, Uber Eats e Rappi, é outra alavanca para o crescimento do e-commerce. Nesta semana, a empresa de comércio eletrónico B2W adquiriu o Supermercado Now, uma plataforma de e-commerce.

Recentemente, o iFood, aplicativo de entrega de refeições, revelou que quer, ao final do primeiro semestre deste ano, ampliar para mil o número de supermercados para os quais faz entregas. Hoje, o aplicativo é parceiro de 200 supermercados.

Apesar dos prognósticos positivos para o varejo online nos próximos anos, o setor tem desafios a serem superados no País, na logística e na segurança das entregas. O presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrónico, Leonardo Palhares, diz que há um crescimento constante na economia digital, mas nada pode ser comparado a um boom. "Não temos um ritmo frenético de investimento." Para que ocorra um boom no e-commerce, a economia precisa existir movimento forte de retomada, conclui.

 

Fonte: Newtrade

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/02/2020 11:32 - Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força
20/02/2020 11:30 - FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro
20/02/2020 11:28 - Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões
17/02/2020 12:12 - Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados
14/02/2020 12:33 - E-commerce sofre mais de R$ 3,6 mil em tentativas de fraude por minuto
12/02/2020 12:07 - E-commerce de alimentos e bebidas: uma mina de ouro quase inexplorada
06/02/2020 11:40 - Mercado se prepara para oferecer sistema de pagamento instantâneo
03/02/2020 12:12 - Cashback Ganha Maior Adesão no Varejo
29/01/2020 13:02 - O que falta para o setor de alimentação avançar no on-line
29/01/2020 12:57 - Magazine Luiza quer ajudar a digitalizar 6 milhões de empresas

Veja mais >>>