Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

15/01/2020 17:40 - Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais

As vendas de produtos de consumo massivo (FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rápido do que o mercado total entre julho de 2018 e junho de 2019. De acordo com estudo global da Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, o Brasil registrou 30,9% de aumento nas vendas online neste período, enquanto o mercado total de FMCG no País teve alta de apenas 5,6%.

 

Crescimento do valor FMCG


País

Crescimento total do valor de FMCG (online e offline)

Crescimento do valor de FMCG online

 

Brasil

5.6%

30.9%

China continental

5.0%

36.1%

México

4.7%

43.5%

Reino Unido

2.4%

5.9%

Taiwan

2.2%

22.0%

Coreia do Sul

1.6%

13.1%

Espanha

1.3%

6.4%

França

1.2%

6.0%

Tailândia

0.8%

43.2%

Colômbia

0.0%

53.5%

Malásia

-2.3%

23.3%

 

Fonte: Worldpanel FMCG Panel, Kantar, julho de 2018 a junho de 2019
* O FMCG é considerado produtos de consumo em massa embalados com alimentos, bebidas, laticínios, cuidados pessoais, cuidados domiciliares e outros como alimentos para animais de estimação.

  

Apesar de o Brasil ainda não estar neste patamar, os números mostram que o comportamento do brasileiro está mudando gradativamente. Isto porque é o quinto com maior crescimento nas vendas, apesar de ser onde as compras dessas categorias via e-commerce têm a menor participação de mercado (0,1%).

 

O levantamento apontou ainda que as economias asiáticas continuam a ser líderes neste segmento. A Coreia do Sul está no topom com participação de mercado de 20,3%, seguida pela China continental (15,2%) e Taiwan (8,7%). Na Europa Ocidental, o Reino Unido lidera com 7,6%, seguido pela França, 6,2%. Na América Latina, o cenário mais tímido é parecido, tendo Colômbia (0,3%) e México (0,2%) à frente do Brasil.

 

Valor de vendas de FMCG Online

% do total de vendas de FMCG


Share em valor do E-commerce (%)

Julho 2017 a junho 2018

Julho 2018 a junho 2019

Coréia do Sul

18.2%

20.3%

China Continental

11.8%

15.2%

Taiwan

7.3%

8.7%

Reino Unido

7.4%

7.6%

França

5.9%

6.2%

Espanha

2.3%

2.4%

Malásia

1.6%

2.0%

Tailândia

1.2%

1.6%

Colômbia

0.2%

0.3%

México

0.1%

0.1%

Brasil

0.1%

0.1%

 

Fonte: Worldpanel FMCG Panel, Kantar, julho de 2018 a junho de 2019 

 

“Esperamos que até 2025 as compras de supermercado online dobrem, o que significa que 10% das vendas globais de bens de consumo serão feitas em comércio eletrônico. No Brasil, esta estimativa é de 3%”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

Na Ásia, o online deverá ser o principal canal até 2025. As vendas deverão representar quase um terço da aquisição de produtos de consumo em massa na China continental no intervalo de cinco anos e um quarto na Coréia do Sul. Na França e no Reino Unido, o comércio eletrônico deve representar pouco menos de 10% dessas transações.

 

Prognóstico


 

Share do valor de E-commerce (%)

Prognóstico 2025

China continental

31%

Coréia do Sul

24%

Reino Unido

9%

França

8%

Brasil

3%

México

3%

Fonte: Painel FMCG do Worldpanel, Kantar

 

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria, e a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar sua experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham nela contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/02/2020 17:03 - Fast lança self check-out dinâmico com exclusividade no mercado
27/02/2020 10:20 - Aplicativo une supermercados e repositores
26/02/2020 11:47 - E-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões em 2019
20/02/2020 11:32 - Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força
20/02/2020 11:30 - FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro
20/02/2020 11:28 - Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões
17/02/2020 12:12 - Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados
14/02/2020 12:33 - E-commerce sofre mais de R$ 3,6 mil em tentativas de fraude por minuto
12/02/2020 12:07 - E-commerce de alimentos e bebidas: uma mina de ouro quase inexplorada
06/02/2020 11:40 - Mercado se prepara para oferecer sistema de pagamento instantâneo

Veja mais >>>