Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online

Os assistentes de voz inteligentes chegaram ao mercado e mudaram a forma como as pessoas interagem com aparelhos digitais e a internet. Começaram a marcar presença nos smartphones, com a Siri no iPhone e o Google Assistente nos dispositivos com tecnologia Android.

 

Depois, ganharam espaço dentro de casa, incluindo aí a Alexa, da Amazon, e passaram a permitir que as pessoas pedissem para um dispositivo, através de um comando de voz, tocar músicas ou transmitir filmes e séries na televisão. Em um passo mais adiante, os assistentes de voz tornaram possível acender a luz de uma casa inteligente (totalmente conectada) e fazer compras online.

 

Hoje, um em cada dez consumidores americanos (9,6%) já usam dispositivos ativados por voz para fazer compra – um aumento de 25% em relação ao ano passado. O dado faz parte do estudo anual da PYMNTS “How We Will Pay”, realizado em colaboração com a Visa.

 

O estudo, focado no público americano, também aborda tendências baseadas nos comportamentos atuais que podem ser replicados em outras regiões. 

Segundo a pesquisa, os consumidores têm interagido cada vez mais com dispositivos habilitados para voz e atualmente 3 em cada 10 pessoas já possuem assistentes de voz.

 

As interações com esses assistentes vão desde checar a temperatura do momento ou a previsão do tempo, até fazer uma chamada telefônica e realizar compras. 

A verdade é que hoje as pessoas usam os recursos de voz ao longo de toda sua jornada de compra, desde a pesquisa e comparação de características de um produto e preços até a inclusão do item no carrinho virtual.

 

Compras online a qualquer momento

 

Hoje, as compras online são feitas de qualquer lugar e a qualquer momento. De acordo com o estudo da PYMNTS, mais de três quartos (76%) dos entrevistados disseram que já fizeram pelo menos uma compra enquanto realizavam outra atividade diária e, especificamente, 39% já compraram enquanto pagavam contas, 34% enquanto almoçavam, 27% enquanto jantavam e 19% enquanto trabalhavam.

 

De acordo com o levantamento, fazer compras enquanto se assiste TV aumentou 19% na comparação com a pesquisa do ano passado. 

“O comércio conectado cria um ambiente de oportunidade para os consumidores e os momentos de compra, independentemente do dispositivo, são a qualquer hora, durante qualquer atividade que o consumidor esteja fazendo”, pontuou o relatório do estudo.

 

O estudo “How We Will Pay” entrevistou cerca de 5 mil consumidores com 18 anos ou mais nos Estados Unidos. 

Perfis dos consumidores que mais compram com dispositivos de voz

 

A pesquisa detectou dois grupos de consumidores que detêm mais dispositivos que a média: “superconectados” e “bridge millennials”. 

O consumidor “superconectado”, com 42 anos em média, tem o maior número de dispositivos conectados entre todos os grupos: 7,7, enquanto o consumidor médio tem 4,9. Entre eles, 40% têm curso superior e 51% ganham mais de US$ 100 mil por ano.

 

Entre os “superconectados”, 58% usam seus dispositivos ligados à internet para fazer compras. Quando questionados por que compram através do dispositivo, 89% dizem para economizar dinheiro, 87% para reduzir frustrações com a espera na fila e 87% por ser mais conveniente.

 

O consumidor “bridge millennials” tem 36 anos em média e seis dispositivos conectados. Esse perfil fica entre duas gerações – a milênio e a X – e 40% deles ganham mais de US$ 100 mil por ano, enquanto 42% têm curso superior.

 

Entre eles, 59% usam seus dispositivos ligados à internet para fazer compras. Quando questionados por que compram pelo dispositivo, 86% dizem querer economizar dinheiro, 86% para reduzir frustrações com a espera na fila e 85% por ser mais conveniente.

 

Fonte: Consumidor Moderno

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2020 16:19 - Como a pandemia acelerou de vez o e-commerce no Brasil
05/08/2020 15:46 - Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online
03/08/2020 16:02 - O carrinho que sabe o que você compra
24/07/2020 16:12 - Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação
23/07/2020 16:18 - E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas
22/07/2020 14:04 - Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%
17/07/2020 15:42 - Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias
17/07/2020 13:53 - Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC
07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
06/07/2020 15:44 - Venda digital de alimentos avança
06/07/2020 15:40 - E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line
01/07/2020 17:07 - E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio
24/06/2020 17:24 - Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização
24/06/2020 15:48 - Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid

Veja mais >>>