Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/10/2019 11:37 - Black Friday: gasto médio do consumidor deve ser de R$ 1.300, aponta pesquisa do Google

Os consumidores também estão cada vez mais preparados para realizar essas compras: 69% já sabem que categoria vão comprar, e o gasto médio dos consumidores deve ser de R$ 1.300,00.

 

O Google divulgou nesta terça-feira (8) dados inéditos de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro na Black Friday. A pesquisa, encomendada pela empresa e realizada pela Provokers, ouviu 1.500 consumidores online de todas as regiões do país, em julho de 2018.

Mais que um dia

 

A cada ano, o evento se transforma em algo maior que um dia: 76% dos consumidores entendem que a Black Friday é mais do que só quinta e sexta-feira, incluindo não só os dias anteriores e posteriores, mas também o mês de novembro inteiro.

 

Essa edição também deve ser marcada pela expansão de sortimentos. Smartphones, eletroeletrônicos, moda e beleza eram as categorias mais compradas pelos brasileiros. Porém, segundo a pesquisa, 87% dos consumidores pretendem comprar mais de uma categoria de produtos em 2019, com média de 6,5% categorias por consumidor. Em 2018, eram apenas 3,9 categorias.

 

A expansão de sortimentos representa uma oportunidade para novas indústrias e serviços, com destaque para as categorias com maior crescimento de intenção de compra — comparando 2018 e 2019.

 

·         Veículos + 300%

·         Plano de celular + 250%

·         Bebidas não alcoólicas + 200%

·         Serviços financeiros  + 200%

·         Imóveis + 200%

·         Alimentos + 150%

·         Cursos + 133%

 

Outro dado interessante é que 71% dos entrevistados afirmam terem feito pelo menos uma compra na Black Friday de 2018 em lojas diferentes do que costumam comprar. Em 2019, o percentual sobe para 84%.

 

No entanto, apenas 33% deles compraram em algum varejista que não conheciam ou que nunca tinham ouvido falar. Por isso, é importante que o varejista trabalhe a construção da sua marca antes do início da temporada, aconselha José Melchert, head de indústria e varejo do Google.

 

Construindo uma marca forte

 

Fazer o que ainda não foi feito, baseado no atributo mais forte e que diferencia a sua marca. “A construção não acontece só na data, mas sim durante toda a temporada. O consumidor fornece o tempo todo sinais de intenção do que procura, do que não gosta, se gostou do anúncio etc. É fundamental estabelecer a conexão antes da data”, afirmou Melcher.

 

Ainda segundo a pesquisa, 28% dos e-shoppers brasileiros têm o app do seu varejista favorito instalado. Por isso que criar condições especiais para transações via app durante a Black Friday é tão importante para continuar o relacionamento após a data e evitar as altas taxas de desinstalação.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

27/05/2020 15:36 - Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta
27/05/2020 15:15 - Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%
18/05/2020 15:37 - 29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista
12/05/2020 16:09 - Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões
08/05/2020 15:03 - Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
28/04/2020 13:09 - Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício
15/04/2020 10:16 - E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril
08/04/2020 10:45 - Vendas aumentam 80% nos supermercados online
07/04/2020 11:01 - Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos
07/04/2020 10:22 - Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,
31/03/2020 11:33 - Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio
31/03/2020 11:29 - Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia
30/03/2020 10:29 - Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa
25/03/2020 11:10 - Transações têm alta de 180%, afirma ABComm

Veja mais >>>