Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/09/2019 11:51 - Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma pesquisa da AT Kearney, realizada com 1.500 consumidores, os jovens com idades entre 14 e 24 anos preferem fazer compras em lojas físicas do que on-line.  Dos entrevistados, 81% disseram que gostam de comprar nas lojas pessoalmente e 73% disseram que gostam de descobrir novos produtos visitando lojas.

 

De acordo com o estudo, a intitulada Geração Z  acredita que as compras em lojas físicas ajudam na saúde mental e permitem um tipo de “terapia de varejo”. Os dados mostram que 58%  responderam que ficar pesquisando nas prateleiras lhes permitem desconectar-se das mídias sociais e do mundo digital.

 

“Acho que uma das coisas que a pesquisa nos mostra é que, apesar de ser a primeira geração completa de nativos digitais, a Geração Z está olhando para o varejo físico como uma maneira de ‘desconectar’ do estresse das mídias sociais enquanto, ao mesmo tempo em que se aproxima emocionalmente dos influenciadores e celebridades on–line que eles seguem”, disse Nora Kleinewillinghoefer, diretora da AT Kearney, em um comunicado à imprensa.

 

Estresse na Geração Z

 

A pesquisa ainda mostra que o estresse tem cercado grande parte da Geração Z, e que por isso, o grupo tende a comprar produtos nas categorias de saúde e bem-estar mais do que as outras gerações. Cerca de 23%, das pessoas entrevistadas disseram estar estressadas ou sobrecarregadas com as notícias, e 22% relataram estar estressadas ou sobrecarregadas pelas mídias sociais.

 

Contudo, apesar dos jovens terem uma preocupação consciente, boa parte não está disposto a pagar mais por esses produtos. Mais da metade afirmou procurar opções de produtos mais sustentáveis, mas apenas 38% desses disseram estar dispostos a pagar um valor relativamente alto por eles.

 

Os varejistas também devem estar mais atentos às experiências de atendimento ao cliente e compras, tanto nas lojas quanto online. No ano passado,  uma má experiência on-line impediu que 22% dos compradores da geração fizessem uma compra. 15% dos consumidores interromperam uma compra por motivos aleatórios e 21% interromperam por causa de uma péssima experiência.

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/01/2020 15:54 - Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados
17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
16/01/2020 15:51 - Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE
15/01/2020 17:40 - Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Veja mais >>>