Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/08/2019 12:20 - 97% dos consumidores pesquisam no e-commerce antes de visitar lojas físicas

A crescente integração entre os meios online e off-line tem acabado com as diferenciações mais concretas que existiam entre eles, diluindo cada vez mais essa fronteira. De acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito), no intuito de analisar os hábitos de compra e o perfil de consumidores das 27 capitais brasileiras, 97% das pessoas realizam pesquisas online antes de efetuar uma compra em lojas físicas.

 

Sobre a pesquisa

 

O estudo levou em consideração, em um primeiro levantamento, 904 consumidores que realizaram compras pela internet nos últimos 12 meses. Posteriormente, 800 pessoas continuaram respondendo o questionário em relação a alguma compra efetuada ao longo desse período.

 

84% dos entrevistados realizam o caminho inverso

 

A pesquisa também constatou que 84% dos entrevistados preferem realizar a pesquisa prévia em lojas físicas, para depois finalizar a compra em um site. No ranking de produtos mais procurados, eletrodomésticos lideram com 43%, seguidos por smartphones, com 41%, moda e acessórios, com 34%, e eletrônicos, também com 34%.

 

A procura por determinados produtos se deve ao fato de os consumidores atrelarem alto valor à experiência de compra. Mais da metade deles (51%) acredita que é possível ter uma melhor demonstração do produto nas lojas físicas. Além disso, as lojas físicas também têm um desempenho mais satisfatório nas categorias negociação de preços (56%) e trocas (62%).

 

Na contramão das compras em lojas físicas, os aplicativos e sites estão conquistando mais espaço entre os compradores, principalmente por oferecerem preços diferenciados (74%), flexibilidade de horários para compras (72%) e mais conforto, já que o produto chega na casa do cliente (69%).

 

Preços oferecidos online são maior obstáculo para lojas físicas.

 

Nesse ponto, reside a maior vantagem das compras em lojas virtuais sobre as físicas. De acordo com os dados coletados, 62% dos estabelecimentos físicos não são capazes de cobrir os preços oferecidos pelos e-commerces. Dentre os vendedores de lojas físicas, 37% buscaram fornecer outros benefícios e 25% não mostraram flexibilidade ao negociar a oferta.

 

Ainda assim, uma pequena parcela (23%) cobriu a oferta, em que 13% cederam o mesmo desconto e 9% conseguiram proceder com um desconto ainda maior.

 

Isso mostra o quanto o e-commerce continua sendo uma grande válvula de investimento para vendas, já que o consumidor continua sendo atraído por bons preços, comodidade e flexibilidade.

 

E-commerce oferece produtos de qualidade por preço diferenciado, como a cinta modeladora Yoga

 

É claro que os custos de manter espaços físicos são muito superiores para os lojistas, o que reflete no preço final do produto, mas tudo indica que a maior vantagem disso para o consumidor é a possibilidade de adquirir produtos de qualidade, como a cinta modeladora Yoga, por um preço mais em conta.

 

A cinta modeladora Yoga, além de estar disponível em diversos modelos e tamanhos, que podem ser adquiridos diretamente pelo site e recebidos em casa, é confeccionada em tecido desenvolvido exclusivamente pela marca, trazendo resultados mais efetivos e conferindo maior durabilidade à peça.

 

Fonte: Exame

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/10/2020 14:48 - Pix nos supermercados: sistema promete benefícios ao varejo on e offline
22/10/2020 14:40 - Comércio eletrônico deve chegar a 11% de participação no mercado
21/10/2020 15:13 - Euromonitor: 60% dos consumidores devem manter hábito de compra online
09/10/2020 14:46 - Pagamento por aproximação triplica no Brasil com pandemia, diz Visa
08/10/2020 16:57 - 30% dos consumidores já usam meio de pagamento de uma big tech, diz estudo
07/10/2020 14:36 - 72% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday
06/10/2020 16:05 - Prepare seu e-commerce para o tráfego da Black Friday e Cyber Monday
05/10/2020 14:29 - E-commerce no Brasil avançou 10 anos em 10 semanas
02/10/2020 15:29 - Cidadãos farão pagamentos com Pix de graça
30/09/2020 14:37 - Vendas por assinaturas já movimentam R$ 1 bi
29/09/2020 15:06 - Pix: como novo meio de pagamento desafia indústria de cartões, maquininhas e grandes bancos
25/09/2020 16:11 - E-commerce global já supera o Natal e a Black Friday
25/09/2020 16:04 - Faturamento do e-commerce brasileiro bate a marca de R$ 41,92 bilhões
16/09/2020 15:55 - Vendas on-line têm alta de 72,6% na 1ª metade de setembro
15/09/2020 16:08 - Comércio eletrônico vai redefinir, mas não acabar com varejo tradicional

Veja mais >>>