Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

20/08/2019 15:50 - Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

Outro dado apontado pela pesquisa foi que cerca de 32% das transações foram realizadas por um dispositivo móvel. Esse número, comparado ao ano passado, mostra que houve um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior, o que reforça a teoria de que as pessoas estão se adaptando mais facilmente aos smartphones.

 

Com uma rápida evolução do mercado e maior praticidade, a tendência é de que 50% das compras sejam feitas por meio de eletrônicos, como tablets, smartphones ou computadores. A estimativa do Google é de que até 2021 as vendas online possam dobrar nos próximos 5 anos, com um crescimento de 12,4% ao ano e faturamento de R$ 85 bilhões.

 

Cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas

 

Entre as categorias com maior volume de pedidos, os cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas com 15% de participação, ultrapassando o ramo de moda e acessórios, que se manteve instável com 14,5%. Casa e decoração aparecem em terceiro lugar com 10,9%.

 

O relatório da pesquisa apontou que o crescimento do ramo de cosméticos e perfumaria ocorreu devido ao fortalecimento da presença de grandes fabricantes desse tipo de produto no ambiente online.

 

Aumento de compras revelam o perfil do consumidor

 

Nesse período, é de se destacar que 18% dos consumidores tiveram a sua primeira experiência de compra digital. Em comparação com o ano passado, o aumento é de 7,6% em relação ao ano anterior.

 

Segundo a empresa, o principal motivo para o aumento é a influência que os smartphones têm na decisão das pessoas, além de maior praticidade, já que ir até as lojas físicas demanda tempo.

 

Outro fator relevante da pesquisa foi que, pela primeira vez, o gênero feminino ultrapassou o masculino – 51,5% das mulheres realizaram compras online contra 48,5% dos homens. Tal fator explica o aumento das compras no ramo de cosméticos e perfumaria.

 

A tendência do mercado é atrair mais os clientes com idade superior a 50 anos. Segundo a pesquisa, essa faixa etária se sente insegura ao realizar uma compra na internet.

 

Otimização do site melhora os seus resultados

 

Com a revolução da internet e a melhoria constante nos aparelhos telefônicos, a tendência é que as compras pela internet se tornem a preferência de todos os brasileiros.

 

No entanto, a otimização de site se torna fundamental para deixar sua página mais bem posicionada nos mecanismos de busca. A Consultoria Digital, agência de marketing digital, oferece os melhores serviços de SEO para otimização do seu site.

 

O consultor SEO da Consultoria Digital irá realizar a melhor estratégia para o seu site estar na primeira página das buscas, ultrapassando os seus concorrentes e, assim, aumentando as suas vendas. A agência procura encontrar oportunidades para que seus clientes tenham o máximo de retorno de investimento, trazendo visitantes de qualidade para o site.

 

Fonte: Segs

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/01/2020 15:54 - Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados
17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
16/01/2020 15:51 - Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE
15/01/2020 17:40 - Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Veja mais >>>