Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

30/07/2019 17:15 - Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

 

Uma pesquisa da Ayden, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas.

 

O indicador brasileiro fica acima da média mundial. Considerando Estados Unidos, China, Alemanha, Austrália e outros sete países, o número cai para 38% dos jovens que preferem as compras nas lojas físicas.

 

Entre as principais descobertas da pesquisa Retail Reimagined está a adesão dos consumidores mais jovens a novas tecnologias mobila, principal meio de interação dos consumidores brasileiros com as marcas na hora de comprar. O estudo mostra que a geração Y (entre 24 e 38 anos) é mais mobile.

 

Os Y têm alta adesão a compras via smartphone (78%), aplicativos (64%) e notebooks (74%). Enquanto isso, os mais jovens se mostram menos propensos ao uso de recursos mobile. Os smartphones são usados por 70% dos Z. Já aplicativos têm adesão de pouco mais da metade da Geração Z – 56%.

 

A Geração Y também se mostrou mais adaptada a novas tecnologias móveis. Smartwaches e alto-falantes inteligentes, como os da linha Echo, da Amazon, são usados por um terço dos jovens da faixa etária.

 

Para a Ayden, a explicação para adesão menor dos mais jovens está na entrada recente no mercado de trabalho. Como consequência disso, uma das consequências observadas é a sensibilidade aos preços. Em contraponto, a Geração Y, mais consolidada financeiramente, valoriza mais a identidade pessoal com as marcas.

 

Checkout

 

Um consenso entre todos os consumidores parece ser a exigência por praticidade e conveniência na experiência de compras: 7 entre 10 já desistiram de adquirir produtos na loja devido à espera em filas. A Geração Z é mais propensa a não só abandonar a compra (35%), mas desistir completamente de adquirir aquele produto específico, independentemente do canal.

 

O imediatismo da geração Z também é visto no e-commerce: 71% já abandonaram o carrinho por encontrar dificuldades técnicas para completar a transação e 60% já desistiram de comprar no online por não encontrar seu método de pagamento preferido, que pode incluir carteiras digitais e compra em um clique.

 

Tanto em lojas físicas quanto no e-commerce, essa demanda é atendida com métodos de pagamento mais rápidos, como aqueles por aproximação. Revelou-se que 1 em cada 5 entrevistados com idade entre 18 e 34 anos preferem efetuar compras com métodos de pagamento por aproximação. Destes, os da geração Z (18 a 23 anos) são os que mais utilizam essas ferramentas, com 11% utilizando cartões por aproximação no terminal, contra 9% dos respondentes totais.

 

Esse hábito de consumo abre possibilidades para estratégias de venda de Unified Commerce, prática em que o lojista oferece produtos e serviços de forma integrada entre diversos canais. A pesquisa revela ainda que nos últimos seis meses, 56% dos entrevistados decidiram adquirir um produto por encontrar a opção de compra multicanal. Entre os respondentes de 18 a 34 anos, esse número aumenta para 61%.

 

Fonte: No Varejo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
06/07/2020 15:44 - Venda digital de alimentos avança
06/07/2020 15:40 - E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line
01/07/2020 17:07 - E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio
24/06/2020 17:24 - Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização
24/06/2020 15:48 - Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid
23/06/2020 15:35 - iFood, Rappi e Uber Eats são os apps de delivery mais usados no Brasil, revela pesquisa
17/06/2020 16:01 - Saiba como se proteger ao realizar um pagamento via WhatsApp
16/06/2020 15:50 - Estudo aponta mudança na hora de ir às compras
11/06/2020 14:31 - Comércio online deve faturar 18% a mais no Dia dos Namorados
10/06/2020 15:29 - Compras on-line cresceram mais de 20%
08/06/2020 16:00 - Wabi, plataforma digital gratuita, chega ao Brasil para apoiar pequenos comércios
08/06/2020 15:13 - Brasil bate recorde de abertura de lojas virtuais
05/06/2020 16:35 - Impulsionados pela quarentena, pedidos no e-commerce brasileiro cresceram 132,8%

Veja mais >>>