Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo

Leia em 1min

Quase dois terços dos jovens brasileiros usam dispositivos móveis para realizar pagamentos, segundo pesquisa da Mastercard e da Kantar divulgada nesta sexta-feira.

 

De acordo com o levantamento, 64% dos jovens com idades de 18 a 35 anos fazem pagamentos por meio de aplicativos.

 

O dado faz parte de uma pesquisa com esse público feita na América Latina, envolvendo também Peru, Argentina, Chile e Colômbia, e mapeou a relação com a tecnologia e o dinheiro.

 

Segundo a Mastercard, a pesquisa mostrou que os jovens brasileiros veem cada vez mais seus smartphones como uma ferramenta para a vida financeira.

 

Segundo o levantamento, a barreira mais relevante para a realização de pagamentos com dispositivo móvel é a taxa de aceitação, 41% afirmaram que não existem lojas suficientes que aceitam pagamentos com dispositivos móveis.

 Fonte: Reuters


Veja também

Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Entre 2018 e 2019, após dois anos de crescimento modesto, o e-commerce brasileiro deu um salto de 37,59% em n&uac...

Veja mais
Ikea planeja aplicativo para venda online

Nunca o mundo foi tão digital e o varejo sabe disso. Exemplo disso é a nova aposta da Ikea. A empresa, que...

Veja mais
Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas...

Veja mais
GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

A varejista alimentar GPA se aliou à Microsoft para acelerar o processo de transformação digital do...

Veja mais
Mercado Livre e Itaú lançam cartão de crédito com cashback

Três gigantes se uniram para lançar um cartão de crédito internacional. A empresa de tecnolog...

Veja mais
Após a disseminação de aplicativos de delivery, supermercados aderem a tecnologia

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24), Ibope Conecta revela um aumento de 15% no uso de aplicativos para c...

Veja mais
Baixa quantidade de informações torna e-commerces brasileiros insatisfatórios

A pesquisa E-commerce Quality Index, EQI, aponta que a qualidade do e-commerce no Brasil é considerada ruim e afe...

Veja mais
"Varejo tecnológico" para o consumidor em transformação

Você já parou para pensar como a velocidade do mundo atual interfere nos seus negócios? Essa nova di...

Veja mais
Amazon expande programa Clique e Retire em lojas parceiras nos EUA

A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de...

Veja mais