Amazon expande programa Clique e Retire em lojas parceiras nos EUA

Leia em 2min 30s

A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de retirada. O serviço, que é gratuito para todos os clientes da Amazon, já está disponível em mais de 100 lojas Rite Aid, e será distribuído em 1.500 locais até o final do ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

 

O acordo deve ser do tipo ganha-ganha para as partes. A Rite Aid deverá se beneficiar do aumento do tráfego de consumidores em suas lojas. E em um momento em que varejistas físicos estão enfatizando suas capilaridade, a Amazon está ganhando acesso a uma rede de lojas nacional já existente para entregas. A empresa disse que está procurando outros parceiros, incluindo empresas de pequeno a médio porte e outras grandes cadeias.

 

A Amazon projetou e construiu a tecnologia para o Counter a partir do zero. A empresa originalmente lançou o serviço no Reino Unido com a varejista de moda Next e na Itália, com as lojas Giunti Al Punto Librerie, Fermopoint e SisalPay. O serviço foi recebido de forma positiva, impulsionando o engajamento do cliente e o tráfego adicional nas lojas parceiras, disse a Amazon.

Como funciona

 

Ao fazer o check-out na Amazon, os clientes podem selecionar um dos pontos de coleta disponíveis em seu código postal como o local de entrega. Quando o pedido chega à loja designada, os clientes recebem um e-mail com um código de barras exclusivo. Na loja, os clientes fornecem o código de barras para um dos funcionários, que entrega o pacote. Os clientes têm 14 dias para buscar a compra.

 

“Com o Counter, alavancamos nossa rede de logística e investimos em tecnologia nova e fácil de usar para oferecer aos clientes uma outra opção de entrega baseada em flexibilidade e controle”, disse Patrick Supanc, diretor mundial do Amazon Hub. “Estamos entusiasmados em fazer parcerias com empresas nacionais como a Rite Aid e empresas locais no futuro, para criar uma experiência excepcional para nossos clientes compartilhados.”

 

A Amazon vem aumentando suas parcerias com varejistas, incluindo a Kohl’s. A partir de julho, todas as 1.150 lojas da Kohl’s aceitarão retornos de produtos não-embalados das compras feitas na Amazon. A Kohl’s lançou o programa em 82 lojas em Chicago e Los Angeles no outono de 2017. O acordo com a Rite Aid não inclui devoluções.

 

Jocelyn Konrad, VP executiva, farmácia e operações de varejo da Rite Aid, disse que ser a primeira loja parceira da Counter nos EUA é um diferencial para a Rite Aid, “e acreditamos que nossa parceria com a Amazon cria experiência de loja para clientes existentes e novos clientes que chegam para pegar seus pacotes. ”

 

Fonte: No Varejo


Veja também

Após a disseminação de aplicativos de delivery, supermercados aderem a tecnologia

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24), Ibope Conecta revela um aumento de 15% no uso de aplicativos para c...

Veja mais
Baixa quantidade de informações torna e-commerces brasileiros insatisfatórios

A pesquisa E-commerce Quality Index, EQI, aponta que a qualidade do e-commerce no Brasil é considerada ruim e afe...

Veja mais
"Varejo tecnológico" para o consumidor em transformação

Você já parou para pensar como a velocidade do mundo atual interfere nos seus negócios? Essa nova di...

Veja mais
Empresas de varejo e alimentação invadem mercado de contas digitais

Na última vez que pesquisou o assunto, em 2013, o IBGE constatou que mais de 60 milhões de brasileiros n&a...

Veja mais
Como as lojas físicas podem coexistir com o e-commerce

  O usuário quer informações rápidas e deseja ter a melhor experiência poss&iacu...

Veja mais
Tecnologias como biometria e QR Code serão os próximos passos dos meios de pagamento

Os avanços tecnológicos atingiram os negócios de diferentes maneiras, transformando os hábit...

Veja mais
O avanço gradual da Amazon no Brasil

A Amazon, maior varejista online dos Estados Unidos e empresa mais valiosa do planeta, avança aos poucos no Brasi...

Veja mais
82% dos varejistas pretendem oferecer pagamentos por QR Code em doze meses

Segundo o estudo "Meio de pagamento: QR Code – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", desenv...

Veja mais
‘Chegou a hora do e-commerce de alimentos no Brasil’, diz CEO da Tenda Atacados

O e-commerce brasileiro passou por momentos de grande euforia e busca por uma fatia do mercado. Segundo Samaha, isto fez...

Veja mais