Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

31/05/2019 11:30 - Pesquisa da Deloitte aborda evolução dos canais digitais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando, mas foi-se o tempo em que as grandes datas comerciais eram sinônimo de shoppings centers intransitáveis. O comportamento dos consumidores passa por uma profunda mudança, especialmente nos últimos dois anos. É o que mostra a pesquisa “Varejo em Transformação”, da Deloitte, que traz um mapeamento de expectativas dos varejistas e indica tendências para alavancar vendas em um cenário econômico impreciso.

 

Uma das constatações principais do levantamento a afirmação do comportamento “phygital” por parte dos consumidores, onde a experiência de compra se baseia na mescla dos ambientes físicos e digitais. Um dado de destaque da pesquisa se refere ao aumento da utilização de canais de venda diferentes, de maneira que 24% das empresas abordadas utilizam 5 ou mais canais de venda, enquanto 65% usam apenas 2.

 

“Apesar de identificarem um cenário socioeconômico complexo, as empresas que participaram da pesquisa mostram que se adaptaram bem e acreditam que o resultado será melhor neste final de ano”, destaca Reynaldo Saad, sócio-líder da indústria de Consumer da Deloitte.

 

A avalanche do e-commerce

 

Com o amadurecimento digital da população, os números de vendas online naturalmente foram impuslionados. As vendas por meio de canais digitais já representam 28% da receita total do varejo, contudo, as compras ainda ocorrem predominantemente em ambientes físicos. A pesquisa ouviu pessoas que atuam no comércio e 73% delas afirmam que seus clientes realizam compras em pontos físicos como lojas de rua, shoppings ou lojas conceito. Do total de vendas mais utilizado pelo comércio, 53% ocorrem em sites e 40% em lojas de rua.

 

Redes sociais como janela de consumo

 

Entre as muitas possibilidades de comunicação com seu consumidor, os canais mais utilizados no Brasil são as redes sociais, com 84% da preferência. Na sequência, aparecem publicidade em TV (51) e portais da internet (69%). Apesar do Facebook ser o canal mais utilizado em todas as frentes, os players tem procurado investigar a natureza de cada rede social conforme seus objetivos. Neste contexto, a rede social de Mark Zuckerberg é utilizada por 43% dos entrevistados para divulgar e posicionar suas marcas, de modo que o e-mail marketing fica à frente quanto o tema é atendimento ao cliente, com 28% contra 27% do Facebook.

 

“Os dados nos mostram que o varejo tem procurado diversificar os meios de interação com o cliente, entre mídias tradicionais, novas e de vanguarda (disruptivas). O que nos leva a avaliar que estão cientes das plataformas modernas de interação, não só para vender ou posicionar a marca, mas para obter informações que os auxilie a definir suas estratégias”, afirma Saad.

 

Fonte: Novarejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online

Veja mais >>>