Vendas do ecommerce devem avançar na Black Friday sobre um ano antes, diz Abcomm

Leia em 1min 20s

O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta quinta-feira o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador.

 

“Ainda estamos trabalhando nos números, mas vai crescer, até porque a Black Friday ganhou muita força e se tornou a data mais importante para o varejo (depois do Natal)”, afirmou à Reuters durante o Rakuten Expo, em São Paulo. De acordo com ele, a Abcomm deve divulgar as estimativas em meados deste mês.

 

Na segunda-feira, a Ebit|Nielsen divulgou expectativa de crescimento de 15 por cento no faturamento do ecommerce durante a Black Friday, para 2,43 bilhões de reais. Mas, na avaliação de Salvador, é provável que o resultado do setor seja maior que o projetado pela Ebit|Nielsen. “Acho é esse número da Ebit particularmente baixo... eles não medem o marketplace nessa conta”, afirmou o presidente da Abcomm.

 

Para o Dia das Crianças, a associação prevê alta de 4 por cento nas vendas do comércio eletrônico, para 2,1 bilhões de reais. “É um crescimento baixo porque o tíquete médio vem caindo ano após ano no Dia das Crianças”, comentou.

 

Questionado sobre as expectativas da Abcomm para o novo governo, ele disse que a entidade redigiu um projeto de lei para destravar o omnichannel no Brasil e pretende apresentá-lo a quem for eleito. “Tem várias questões tributárias e trabalhistas que travam o omnichannel no país”, afirmou, sem sinalizar preferências entre os candidatos que disputam as eleições.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Tecnologia excessiva pode minar o negócio

A corrida desenfreada de alguns varejistas brasileiros para implementação de novas tecnologias pode, muita...

Veja mais
E-commerce: Faturamento na Black friday deve chegar a R$ 2,43 bi, diz Ebit

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15...

Veja mais
Varejo de artigos de decoração faz do e-commerce uma vitrine para vendas

Frente às mudanças de mercado e a forte incursão das plataformas online no setor do comércio...

Veja mais
Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato

  Uma pesquisa da SAP mostra como o brasileiro se comporta dentro das compras virtuais. Entre os destaques, a busc...

Veja mais
Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o...

Veja mais
Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 fora...

Veja mais
Preço decide compras online

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valore...

Veja mais
Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos

Antes distante da realidade brasileira, o conceito clique e retire já é utilizado por 20% dos usuár...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018

No primeiro semestre de 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 23,6 bilhões – alta de 12,1% ante igual pe...

Veja mais