Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/10/2017 10:25 - Autoatendimento: um caminho sem volta

A tecnologia é uma grande aliada das pessoas ao trazer praticidade. Ações cotidianas como ir ao supermercado, utilizar o transporte público ou até mesmo pagar o estacionamento têm se tornado mais ágeis e seguras por meio de um sistema que ganha mais adeptos: o autoatendimento. Consultorias apontam que mais de 60% dos brasileiros pretendem utilizar este recurso nos próximos anos. Trata-se de um hábito conveniente e eficaz que agiliza a rotina de diversos setores.

 

Empresas do segmento devem manter-se atentas ao cenário atual para criar soluções inovadoras que respondam às demandas desta transformação digital. Organizações como o Grupo Digicon, formado pelas companhias gaúchas Perto e Digicon, ganham destaque ao apresentar tecnologias que integram diferentes funções em plataformas inteligentes e sustentáveis.

 

São várias as demandas presentes no cotidiano, a exemplo do pagamento de estacionamentos, que requer praticidade e segurança. Através de pesquisas, a Digicon desenvolveu um equipamento voltado à questão, incorporando outros serviços, como recarga de telefone e de cartões de transporte público. Além de aceitar moedas e cartões de crédito ou débito, o Terminal de Autoatendimento para Mobilidade Urbana agrega funções e preserva o meio ambiente, pois funciona com energia solar.

 

Nota-se que o setor dos transportes é um dos principais beneficiados pelo conceito do autoatendimento. No Metrô, acostumamos a ver terminais que recebem pagamentos em diferentes espécies e que, agora, facilitam o troco. Equipamentos como o PayStation, da Perto, contribuem nesta função e integram diferentes sistemas modais, como fluviário e rodoviário, ao emitir e recarregar cartões-bilhetes de transporte.

 

Nos aeroportos, as filas de check-in foram reduzidas a partir do autoatendimento. A solução PertoKiosk, por exemplo, permite a consulta, leitura de cartão, pagamento, impressão, entre outros recursos. As tecnologias também contribuem na segurança no tráfego de usuários.

 

O sistema dFlow, criado pela Digicon, traz o moderno conceito de SBG (Self Boarding Gate), no qual o próprio passageiro passa o seu cartão de embarque para ser validado e poder acessar a área restrita do terminal.

 

Até dentro dos supermercados, a espera nos caixas estão com os dias contados. Alguns estabelecimentos já adotam alternativas para diminuir filas, principalmente de usuários que compram poucos produtos.

 

Nesta linha, a Perto desenvolveu um caixa Self-Chekout (autoatendimento, em inglês), onde o próprio cliente confere preços dos produtos, os registra e realiza o pagamento.

 

Eis alguns exemplos de como esse tipo de solução pode trazer praticidade e como companhias, a exemplo do Grupo Digicon, têm olhado para o futuro. A população já se mostra acostumada com essas novas tecnologias que vieram a fim de melhorar os serviços a usuários e empresas no país.

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

01/06/2020 15:23 - Vendas on-line recuam 5,1%
29/05/2020 15:56 - E-commerce brasileiro quase dobra vendas em abril, aponta MCC-ENET
27/05/2020 15:36 - Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta
27/05/2020 15:15 - Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%
18/05/2020 15:37 - 29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista
12/05/2020 16:09 - Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões
08/05/2020 15:03 - Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
28/04/2020 13:09 - Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício
15/04/2020 10:16 - E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril
08/04/2020 10:45 - Vendas aumentam 80% nos supermercados online
07/04/2020 11:01 - Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos
07/04/2020 10:22 - Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,
31/03/2020 11:33 - Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio
31/03/2020 11:29 - Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Veja mais >>>