Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

16/10/2020 17:50 - Gerentes que já foram operadores de caixa celebram sucesso profissional no supermercado

 

Renilson Bezerra da Silva

 

Adriana da Silva Cândido

 

No Dia do operador de Caixa, celebrado nesse 19 de outubro, Adriana da Silva Cândido, 42, tem muito o que comemorar. Em 2004, ela começava no cargo, ainda insegura, sem antes ter tido qualquer experiência na função. Dezesseis anos depois, após trabalhar em diversas unidades do Prezunic, ela retorna à mesma loja onde começou, no Engenho Novo, dessa vez, como gerente geral. Desde o primeiro dia de trabalho na empresa, Adriana sabia que atuar no caixa poderia ser apenas o início de uma grande carreira. E faz de sua história exemplo para quem está começando.

 

“Antes de ser operadora de caixa, eu era secretária. Fiquei desempregada e decidi aceitar a sugestão de um amigo, que sempre falava bem do Prezunic, e me candidatei ao cargo no supermercado. Fui aprovada na entrevista, recebi um treinamento e comecei já sabendo que, se me dedicasse, haveria possibilidade de crescimento”, lembra Adriana.

 

Cinco meses depois, ela já recebia a primeira promoção: fiscal de atendimento. Daí, passou a gerenciadora de serviço, gerente de serviço, gerente de perecíveis e, agora, gerente geral de loja. Da mesma loja onde começou, há 16 anos.

 

Adriana ressalta a relevância do operador de caixa no ambiente do supermercado, especialmente por ser um profissional próximo do cliente e de extrema importância na hora de representar a qualidade e o cuidado da empresa com o atendimento ao público.

 

“Eu costumo dizer, para quem está começando como operador de caixa e pensa em crescer, a seguinte frase: trabalhe com prazer, vá e vença”, diz Adriana. “Se você atuar com comprometimento, se abrir às novidades e não tiver medo de desafios, terá todas as chances de chegar mais longe”.

 

Uma das experiências que Adriana guarda com carinho na memória foi seu trabalho como gerente da loja do Prezunic no Rock in Rio, em 2017. Foi a primeira vez que a Cidade do Rock recebeu um supermercado.

 

“Aquela experiência foi marcante e contribuiu muito para minha trajetória na empresa. Formamos uma equipe unida, dedicada e muito feliz em participar daquele projeto inovador. Todos levamos o aprendizado com o Festival para nosso dia a dia nas lojas, depois que aquela edição do Rock in Rio terminou”, lembra Adriana.

 

Quem também comemora o crescimento profissional é Renilson Bezerra da Silva. Aos 37 anos, 18 deles no Prezunic, ele atua na loja da Barra como gerente de setor e lembra com carinho dos tempos em que era operador de caixa.

 

“Atuar como operador de caixa nos dá uma experiência enorme em relação ao relacionamento com o cliente. É o operador quem costuma escutar sugestões e observações sobre a loja, e até mesmo coisas a respeito da vida pessoal de quem está comprando. É preciso saber ouvir e ter condições de também oferecer sempre um sorriso”, observa Renilson. “Tenho muito respeito pelos operadores de caixa e sou grato por ter tido essa experiência”.

 

Gerente de Recursos Humanos do Prezunic, Ana Behrens confirma a disposição da empresa em investir nos profissionais que demonstram interesse em fazer carreira na companhia.

 

“Temos uma cultura de olhar sempre para dentro da empresa na hora de preencher uma vaga de nível mais alto. Felizmente, sempre encontramos colaboradores dispostos a aprender e crescer conosco, como são os casos da Adriana e do Renilson”, diz Ana Behrens. “No Prezunic, temos orgulho de dizer que todos os nossos gerentes de loja têm mais de 10 anos de empresa, e a maioria começou em cargos iniciais”. 

 

Prezunic

 

A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando cerca de 6 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. O Prezunic lançou recentemente seu próprio aplicativo: o App Prezunic. Além disso, iniciou o projeto WhatsApp Delivery e E-commerce para algumas de suas lojas, e também firmou parceria com a empresa Cornershop, para compra virtual e entrega em domicílio de seus produtos por meio do aplicativo.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Prezunic

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/10/2020 15:27 - Rede de supermercados abre 170 vagas de emprego em quatros cidades da região de Campinas
21/10/2020 15:09 - Startup do Carrefour reduz desperdício e ajuda a economizar até R$ 2 mi
21/10/2020 15:01 - Carrefour Express chega ao shopping
21/10/2020 14:54 - Assaí vai inaugurar em S.Bernardo 10ª unidade na região
20/10/2020 16:06 - D’Avó e Super Lagoa apostam na oferta de saques nas lojas
20/10/2020 14:35 - Varejista Grupo Big pede registro para IPO
20/10/2020 14:33 - Rede Tonin lança parceria para antecipar pagamentos aos fornecedores
20/10/2020 14:31 - Pão de Açúcar discute consumo
19/10/2020 18:10 - GPA e Raia Drogasil anunciam sociedade e criam coalizão inédita de fidelidade
19/10/2020 17:16 - Falta cerveja nas prateleiras? Como assim?
19/10/2020 15:19 - Tradicional aniversário do supermercado Guanabara é cancelado
19/10/2020 14:59 - GPA e Raia Drogasil lançam programa de pontos
16/10/2020 20:35 - Serviço de entregas do James começa a operar em Jundiaí
16/10/2020 16:22 - Super Muffato Damha traz a Rio Preto alta tecnologia e design premiado
16/10/2020 15:57 - Carrefour implanta coleta de máscaras e luvas descartáveis utilizadas

Veja mais >>>