Vendas do Grupo DIA, no Brasil, crescem 20% no terceiro trimestre

Leia em 1min 20s

O Grupo DIA acaba de divulgar seus resultados globais e revela que as vendas líquidas do grupo no terceiro trimestre de 2020 atingiram a marca de €1,7 bilhão, o que representa crescimento de 6¨%.

 

Já os dados isolados do Brasil apontam para crescimento de 20% nas vendas líquidas, mesmo com a redução de 12% em número de lojas que foram fechadas no país. De acordo com comunicado do grupo as lojas que tiveram operações encerradas não eram lucrativas. “O DIA continuou com sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano, graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que têm focado na melhoria do fornecimento de produtos frescos aos clientes”, comenta Stephan DuCharme, Presidente Executivo do Grupo DIA.

 

Ele ainda destaca que os menores níveis de turismo internacional durante a alta temporada de férias na Europa, que têm sido visíveis no nível de movimento nas lojas, não tiveram impacto material no desempenho anual, até o momento, na Espanha e Portugal, uma vez que se manteve um aumento do nível da cesta média. “Continuamos com o nosso propósito de nos tornarmos a oferta de proximidade escolhida pelos clientes. Estamos apoiados pelo desempenho positivo de vendas na América Latina, já que ambos os mercados oferecem fortes vendas líquidas em moeda local. Em particular, o Brasil continua se beneficiando pela melhoria do processo de supply chain e das operações das lojas, bem como pela implantação da nova estratégia comercial. O desempenho da Argentina continua sólido, apesar do contexto macroeconômico desafiador no qual o país está inserido”, diz.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Carrefour implanta coleta de máscaras e luvas descartáveis utilizadas

De forma pioneira no varejo alimentar, o Carrefour passou a oferecer aos seus clientes e colaboradores a coleta de equip...

Veja mais
Quem é o mais novo bilionário brasileiro, com fortuna de R$ 8,7 bilhões

Quando Ilson Mateus tinha 21 anos, tentou sem sucesso ficar rico como garimpeiro em Serra Pelada. Agora, aos 57 anos, el...

Veja mais
Sam’s Club abrirá loja em Americana

Americana (SP) terá uma unidade da rede de lojas Sam’s Club, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Pain...

Veja mais
Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP

O Grupo Zaragoza, dono das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, está adotando uma série ...

Veja mais
Grupo Mateus estreia no novo mercado da B3

As ações do Grupo Mateus estrearam na terça-feira registrando ganhos. Às 10h20 (horár...

Veja mais
Super Nosso realiza festival de cervejas especiais

Em 2020, todas as “oktoberfests” do mundo foram canceladas, menos a do Super Nosso que, entre os dias 9 e 25...

Veja mais
Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja e prepara mais inaugurações

   Empresa de origem catarinense, o Grupo Pereira inaugura nesta quarta-feira, 14 de outubro,...

Veja mais
Atacadão lança serviço de e-commerce B2B

O Atacadão avança em sua estratégia de digitalização e lança sua operaç...

Veja mais
Campanha da rede de Supermercado Pague Menos terá mais de um milhão em prêmios

A Rede de Supermercado Pague Menos anuncia a Campanha Xô, Perrengue, que premiará, em suas 29 lojas, mais d...

Veja mais