Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

13/10/2020 15:20 - Atacadão lança serviço de e-commerce B2B

O Atacadão avança em sua estratégia de digitalização e lança sua operação de e-commerce voltada ao público B2B.

A nova plataforma integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. A operação terá início no estado de São Paulo e, na sequência, será expandida para todo o país, por meio de seus 29 atacados, que já atendem 4.750 municípios com sua malha logística. Com a digitalização, a empresa potencializa ainda mais seu raio de atuação para novos municípios brasileiros. O e-commerce do Atacadão estará disponível em www.atacadao.com.br a partir da segunda quinzena de outubro.

 

Para acelerar este processo de inovação no Atacadão, a companhia adquiriu 51% da CotaBest, startup referência no mercado de atacado online. Com tecnologia própria, a CotaBest será responsável pelo desenvolvimento de todo marketplace. O objetivo foi buscar uma empresa com a capacidade de criar soluções eficientes e escaláveis, que pudessem apoiar ativamente na digitalização da rede.

 

Para Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, a entrada da empresa no mercado digital fortalece o plano de expansão da companhia. "A força do modelo do Atacadão, aliada aos avanços que estamos promovendo na digitalização das nossas operações, e a tecnologia da CotaBest no marketplace, posiciona nosso negócio para acompanhar as tendências de consumo e consolida nosso plano de expansão no país. É mais um passo para conquistarmos novos clientes, parceiros e ampliarmos nosso market share", ressalta o executivo.

 

Desenvolvido para atender pequenos e médios comerciantes, o site disponibilizará cerca de 50 mil produtos, um sortimento que representa a força da rede de vendas que o Atacadão terá com seu marketplace. A sua operação própria contará com 4 mil produtos e o diferencial de preço, que é a marca registrada da companhia no Brasil. Um dos facilitadores que a plataforma oferece é a possibilidade do cliente construir uma lista de compras em que pode, semanalmente, receber a atualização com os preços mais competitivos oferecidos pelos fornecedores desse ambiente digital.

 

Aplicativos de entrega


Além do site focado no B2B, o Atacadão estabeleceu parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop, possibilitando uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam. Atualmente, 11 estados são atendidos por este serviço com 26 lojas da rede, disponibilizando cerca de 8 mil produtos. A variedade de sortimentos vai desde itens básicos de limpeza e higiene pessoal até frutas, verduras, legumes, produtos lácteos, entre outros. A operação conta com uma equipe de shoppers, dedicados à atender em tempo real os pedidos que chegam via aplicativo.

 

"O Atacadão vem demonstrando, ao longo de sua história, capacidade de adaptar-se com eficiência a contextos econômicos adversos e o lançamento do nosso e-commerce reforça ainda mais a percepção de que o grupo está atento às expectativas de todos os tipos de clientes, afirma Müssnich.


Fonte: Newtrade 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/10/2020 15:27 - Rede de supermercados abre 170 vagas de emprego em quatros cidades da região de Campinas
21/10/2020 15:09 - Startup do Carrefour reduz desperdício e ajuda a economizar até R$ 2 mi
21/10/2020 15:01 - Carrefour Express chega ao shopping
21/10/2020 14:54 - Assaí vai inaugurar em S.Bernardo 10ª unidade na região
20/10/2020 16:06 - D’Avó e Super Lagoa apostam na oferta de saques nas lojas
20/10/2020 14:35 - Varejista Grupo Big pede registro para IPO
20/10/2020 14:33 - Rede Tonin lança parceria para antecipar pagamentos aos fornecedores
20/10/2020 14:31 - Pão de Açúcar discute consumo
19/10/2020 18:10 - GPA e Raia Drogasil anunciam sociedade e criam coalizão inédita de fidelidade
19/10/2020 17:16 - Falta cerveja nas prateleiras? Como assim?
19/10/2020 15:19 - Tradicional aniversário do supermercado Guanabara é cancelado
19/10/2020 14:59 - GPA e Raia Drogasil lançam programa de pontos
16/10/2020 20:35 - Serviço de entregas do James começa a operar em Jundiaí
16/10/2020 17:50 - Gerentes que já foram operadores de caixa celebram sucesso profissional no supermercado
16/10/2020 16:22 - Super Muffato Damha traz a Rio Preto alta tecnologia e design premiado

Veja mais >>>