Rede Cotripal adota sacolas plásticas antivirais e biodegradáveis

Leia em 1min 40s

A gaúcha Cotripal adotou em toda a rede varejista de supermercado as sacolas plásticas com o aditivo d2pAM, o primeiro no mundo a bloquear 99,8% dos vírus (com testes realizados pelo Laboratório Eurofins), inclusive o Coronavírus, e 99,99% das bactérias e fungos nos plásticos. A novidade mais recente é que o plástico d2pAM foi submetido a testes rigorosos nos laboratórios da UNICAMP e foi aprovado em todos os procedimentos realizados com eficácia de 99,9% a 99,99%.

 

A tecnologia inglesa chegou ao Brasil por meio da RES Brasil. O aditivo d2pAM é um conjunto de substâncias desenvolvido pela multinacional Symphony Environmental que protege as embalagens contra a proliferação de vírus, bactérias, fungos e mofos. "É uma tecnologia segura e os componentes do aditivo estão em conformidade com os regulamentos e resoluções da FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e entidades da União Europeia para contato com alimentos, medicamentos e cosméticos", explica Eduardo Van Roost, diretor-presidente da RES Brasil.

 

A Cotripal decidiu investir nessa tecnologia com o objetivo de aumentar a proteção de clientes, associados e funcionários que utilizam as sacolinhas nos estabelecimentos de varejo. A rede já utilizava as sacolas plásticas biodegradáveis d2w (que na degradação resultam em água, dióxido de carbono e biomassa) e agora combina a proteção do d2p na mesma sacola. A durabilidade do aditivo é permanente, ou seja, pelo tempo que durar o plástico, protegendo contra a contaminação cruzada todas as pessoas que tocarem no produto, desde a produção até a coleta e reciclagem.

 

"Acredito que muita coisa vai mudar no pós-pandemia no que diz respeito aos controles sanitários e de higiene. A população já tem adotado novos hábitos, como limpar sacolas e embalagens de produtos depois de chegar do mercado ou da feira. Então tudo o que facilitar a rotina e trouxer segurança será bem-vindo.", comenta Rudi Nei Schneider, diretor de Varejo da Cotripal.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da RES Brasil


Veja também

Cerâmicas italianas são estrelas de nova campanha de selinhos do Super Muffato

A nova campanha de selinhos do Super Muffato está aberta. Depois do sucesso das promoções de facas,...

Veja mais
Assaí Atacadista inicia expansão do Maranhão

Quatro meses após inaugurar sua primeira loja no Maranhão, o Assaí Atacadista dá o primeiro ...

Veja mais
Rede investe no online

A rede de supermercados Super Telêmaco tem 12% de seu faturamento representado pelas vendas por aplicativo. A plat...

Veja mais
Rede Zaffari planeja operação de e-commerce

    A Rede de Supermercados Zaffari está com o projeto de seu e-commerce própri...

Veja mais
Bahamas abre a quinta unidade no modelo Express

Com duas unidades em Juiz de Fora e duas em Uberlândia, a rede Bahamas inaugura, no dia 1° de outubro, a quint...

Veja mais
Cade dá aval para a operação de compra da rede Sales pelo Supermercados BH

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem a aquisição do grupo Supermercado...

Veja mais
Em breve, um esquilo na ponta dos dedos

A Companhia Zaffari está dando velocidade a seu projeto de venda online. Diretor de expansão do grupo, Cl&...

Veja mais
Pão de açúcar mais completa 20 anos com ativações que valorizam a proximidade

Depois das ativações especiais do aniversário de 61 anos do Pão de Açúcar em a...

Veja mais
Walmart lança marca própria de moda feminina e masculina

O Walmart anunciou que está lançando a Free Assembly, uma marca de roupas voltada para pessoas que procura...

Veja mais