Marcas próprias já respondem por 6,6% do faturamento da Coop

Leia em 2min 10s

No mês de aniversário da sua linha de marca própria, a Coop – Cooperativa de Consumo anuncia novos produtos e crescimento nas vendas. Hoje, as três linhas – Coop, Delícias da Coop e Exclusividades – respondem por 6,6% do faturamento total.
Batata congelada, azeite extravirgem espanhol, açaí congelado (500 gramas e 2 litros), alimentos para cães e gel sanitário em três fragrâncias são os mais recentes produtos da marca Coop que chegaram para fortalecer o mix de 368 itens de 67 categorias.

Lançado em abril, o azeite extravirgem espanhol, por exemplo, trouxe um incremento de venda de 10% na categoria em comparação ao mês anterior, atingindo participação de 15% na versão de 500 ml, segundo detalha Elaine Bertasi, compradora de marcas próprias. “Em julho, foi o terceiro azeite mais vendido entre todos os grupos, seguido do nosso azeite português”, comemora Eder Fernandes, gerente comercial.

Outro alimento que entrará em linha muito em breve é o leite UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado. “Temos outros 112 itens em fase de prospecção e desenvolvimento para oferecer mais possibilidades aos cooperados e clientes”, adianta a compradora.

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, a procura pelas marcas próprias apresentou elevado crescimento, com alta de 47,5% em abril, comparada ao mesmo período de 2019. Em algumas categorias, o avanço foi ainda mais expressivo, como no caso do arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), sucos (70,9%) e papel higiênico (61,52%).

A boa aceitação é resultado de uma série de fatores, que começa na escolha dos fornecedores. Em seguida, a linha de fabricação é auditada constantemente para garantir que todas as normas de segurança e higiene sejam cumpridas. Sem contar que cada um dos produtos passa por testes sensoriais e de performance para validação da qualidade.

Delícias da Coop é a marca presente nas padarias, cafeterias e rotisserias das lojas, encontrada nas linhas de pães, bolos, pudins, panetones, salgados, biscoitos, tortas doces, pizzas, além de outras. São de fabricação própria da Coop, com receitas desenvolvidas pela Central de Panificação e que levam ingredientes de primeira qualidade. Alguns dos produtos, como bolos confeitados e pudins, por exemplo, têm a chancela da Nestlé, que firmou parceria com a Coop após rigorosa auditoria em sua linha de produção.

Já as Exclusividades Coop são frutos da parceria com a Rede Brasil de supermercados (RBSM) para atender clientes e cooperados com uma linha de produtos importados. Vinhos, atomatados, massas, geleias, salgadinhos e azeites são alguns dos produtos do mix composto de 195 itens.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Assaí avança pelo interior paulista

O Assaí Atacadista inaugurou loja em Araçatuba (SP), na Vila Industrial, na quinta-feira (17). A nova...

Veja mais
Rapidinhas - Correio Braziliense

O Conselho Administrativo de Defesa Económica (Cade) aprovou a compra, pelo Carrefour, de 30 Lojas e 14 postos de...

Veja mais
Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

Os supermercados, junto com as farmácias, foram os únicos estabelecimentos de varejo que não precis...

Veja mais
Rede Supermercados Pague Menos inaugura 4ª loja em Campinas

Inaugurada a 29ª loja da Rede de Supermercado Pague Menos na cidade de Campinas (SP), na Rua Benedita Iny de &Aacut...

Veja mais
Patos de Minas recebe primeira loja do Grupo Bahamas

   A primeira loja do Grupo Bahamas em Patos de Minas (MG) foi inaugurada nesta ter&cc...

Veja mais
Rede Supermercados Rondon se prepara para inauguração da 4ª loja

Para consumidores acostumados a fazerem compras no mercado de Araçatuba, sejam residentes do município ou ...

Veja mais
Rede Confiança Supermercados lança campanha “Confia que Faz Bem!”

  “Atuar em parceria com as comunidades onde estamos sempre foi nosso propó...

Veja mais
Supermercados BH abre loja na região hospitalar de Belo Horizonte

Aberta na quinta-feira (10), a nova loja do supermercados BH conta com 769 metros de área de venda, 324 de dep&oa...

Veja mais
Supermercados: gastos dos consumidores crescem mais de 40% com pandemia

Os gastos com supermercado aumentaram 42,61% em julho na comparação com o primeiro mês do ano, quand...

Veja mais