“Diferentes canais não são diferentes pessoas”, diz vice-presidente do Grupo Carrefour

Leia em 1min 40s

A transformação do varejo diante da pandemia está impactando a jornada do consumidor em todos os formatos de supermercados. Quem afirma é Stéphane Engelhard, vice-presidente do Grupo Carrefour e da APAS, durante uma live organizada pela MáximaTech, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento. De acordo com Stéphane, como a rede possui de hipermercado aos modelos de vizinhança, além do ecommerce, consegue ter visão mais próxima da complexidade do varejo no Brasil.

 

Seja qual for o formato de supermercados, o comportamento do consumidor mudou. “Ele quer segurança e se não percebe isso dentro do supermercado, pesa muito em sua decisão”, disse o vice-presidente do Grupo Carrefour. A rede francesa consegue entender o movimento do consumidor por conta do Carrefour já atuar no modelo de omnichannel, ou seja, oferece produtos em diferentes canais, que cruzam as informações para que a experiência do cliente seja a mesma. “Quando colocamos o cliente na frente entendemos que os diferentes canais não significam diferentes pessoas. São as mesmas”, afirmou.

 

Com as incertezas diante da pandemia, o consumidor passa a mudar de marca para economizar e também busca modelos de loja mais populares. Com isso, a indústria precisa se adaptar a essa realidade no ambiente da fábrica. “O dólar impacta no preço dos produtos que precisam de componentes que vêm de fora. Por isso, nós da APAS fizemos um movimento junto aos associados de oferecer a melhor oferta da semana de seis produtos básicos e funcionou muito bem”, explicou o vice-presidente do Grupo Carrefour.

 

Em relação ao futuro dos supermercados, a tecnologia surge como principal aliada dos varejistas para passar por esta crise. “A APAS tem clareza das coisas e entendeu que juntos os supermercados têm ativos, tanto que promoveu uma viagem com os associados para a China para entender in loco como a logística é feita. “A disrupção veio com a internet, que facilitou a comunicação. Agora, estamos em mais uma disrupção de comportamento”, completou Stéphane Engelhard.


Fonte: Newtrade


Veja também

Verdemar oferece opções para presentes no dia dos pais

Com a proximidade do dia dos pais, o Verdemar criou uma campanha que estimula filhos a montarem kits personalizados para...

Veja mais
Empório em São Paulo

A rede de supermercados Varanda abriu uma unidade no Shopping Cidade Jardim, localizado na capital paulista. Em um espa&...

Veja mais
Confiança Supermercados celebra "Semana da Cultura Nordestina"

A Rede Confiança Supermercados está homenageando a "Semana da Cultura Nordestina", que é realizado ...

Veja mais
Supermercadista lança App

A rede de supermercados GBarbosa, pertencente ao Grupo Cencosud Brasil, desenvolveu uma nova plataforma de relacionament...

Veja mais
Em ação inédita, Assaí Atacadista faz parceria com PicPay para programa de cashback

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, firmou parceria com o PicPay para um programa de cash...

Veja mais
Redeconomia e Campeão juntam forças no varejo

Dois nomes do varejo uniram forças para fazer frente ao mercado. A Redeconomia e o Campeão Supermercado an...

Veja mais
Dia dos Pais: em ascensão no mercado, cervejas artesanais terão 50% de desconto

   Mais elaboradas e com dezenas de opções disponíveis, cervejas especia...

Veja mais
Marcas exclusivas aceleram vendas no GPA

Nos últimos quatro meses, em razão do período de isolamento social, houve mudanças no cen&aa...

Veja mais
Assaí investe R$ 50 mi em Boa Vista e chega a 170 lojas

Avançando em seu plano de expansão para a Região Norte do Brasil, o Assaí Atacadista, inaugu...

Veja mais