Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

07/08/2020 16:21 - “Diferentes canais não são diferentes pessoas”, diz vice-presidente do Grupo Carrefour

A transformação do varejo diante da pandemia está impactando a jornada do consumidor em todos os formatos de supermercados. Quem afirma é Stéphane Engelhard, vice-presidente do Grupo Carrefour e da APAS, durante uma live organizada pela MáximaTech, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento. De acordo com Stéphane, como a rede possui de hipermercado aos modelos de vizinhança, além do ecommerce, consegue ter visão mais próxima da complexidade do varejo no Brasil.

 

Seja qual for o formato de supermercados, o comportamento do consumidor mudou. “Ele quer segurança e se não percebe isso dentro do supermercado, pesa muito em sua decisão”, disse o vice-presidente do Grupo Carrefour. A rede francesa consegue entender o movimento do consumidor por conta do Carrefour já atuar no modelo de omnichannel, ou seja, oferece produtos em diferentes canais, que cruzam as informações para que a experiência do cliente seja a mesma. “Quando colocamos o cliente na frente entendemos que os diferentes canais não significam diferentes pessoas. São as mesmas”, afirmou.

 

Com as incertezas diante da pandemia, o consumidor passa a mudar de marca para economizar e também busca modelos de loja mais populares. Com isso, a indústria precisa se adaptar a essa realidade no ambiente da fábrica. “O dólar impacta no preço dos produtos que precisam de componentes que vêm de fora. Por isso, nós da APAS fizemos um movimento junto aos associados de oferecer a melhor oferta da semana de seis produtos básicos e funcionou muito bem”, explicou o vice-presidente do Grupo Carrefour.

 

Em relação ao futuro dos supermercados, a tecnologia surge como principal aliada dos varejistas para passar por esta crise. “A APAS tem clareza das coisas e entendeu que juntos os supermercados têm ativos, tanto que promoveu uma viagem com os associados para a China para entender in loco como a logística é feita. “A disrupção veio com a internet, que facilitou a comunicação. Agora, estamos em mais uma disrupção de comportamento”, completou Stéphane Engelhard.


Fonte: Newtrade

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/09/2020 16:43 - Assaí avança pelo interior paulista
18/09/2020 15:04 - Marcas próprias já respondem por 6,6% do faturamento da Coop
18/09/2020 15:02 - Rapidinhas - Correio Braziliense
17/09/2020 15:29 - Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer
17/09/2020 15:06 - Rede Supermercados Pague Menos inaugura 4ª loja em Campinas
16/09/2020 12:40 - Patos de Minas recebe primeira loja do Grupo Bahamas
15/09/2020 15:55 - Rede Supermercados Rondon se prepara para inauguração da 4ª loja
14/09/2020 16:55 - Rede Confiança Supermercados lança campanha “Confia que Faz Bem!”
14/09/2020 15:32 - Supermercados BH abre loja na região hospitalar de Belo Horizonte
14/09/2020 15:28 - Supermercados: gastos dos consumidores crescem mais de 40% com pandemia
14/09/2020 14:11 - Rede Bom Lugar inaugura loja em formato express
14/09/2020 13:49 - GPA fala sobre a possível segregação das unidades de Cash & Carry
11/09/2020 16:01 - Interesse do investidor pelo Assaí faz GPA disparar quase 15% na Bolsa
11/09/2020 15:54 - Supermercado reabre hoje
11/09/2020 15:52 - Pague Menos amplia atuação em Campinas – SP

Veja mais >>>