Com pandemia, GPA antecipou planos em até dois anos

Leia em 1min 40s

O presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Peter Estermann, disse na quinta-feira (30) a analistas que “a empresa enfrentou desafios operacionais diferentes todos os dias e antecipou ou alterou planejamento em um ou dois anos” em razão da pandemia de covid-19. Segundo ele, há “um novo modo de olhar, pensar e consumir” e a empresa tem que ir se adaptando a este novo cenário que deve se consolidar.

O executivo ainda disse que a companhia precisa perseguir alguns objetivos centrais. “Precisamos ser eficientes, rentáveis e preservar caixa” na crise, afirmou.

 

Assaí

No Assaí, braço de atacarejo do grupo, o presidente Belmiro Gomes disse na teleconferência com analistas que os revendedores ficaram com receio de fazer estoque e a rede apostou em ganhar clientes finais (pessoas físicas). Ainda destacou que a empresa conseguiu compensar a desaceleração das compras de bares, restaurantes, hotéis e escolas com a venda para pessoas físicas num ritmo superior ao projetado e acima do primeiro trimestre. 

 

Gomes afirmou que a empresa se ajustou a essa maior demanda, considerando que os pacotes de produtos do Assaí têm volumes altos, e clientes finais compram quantidade menores. Por isso, foram montadas ações especiais para atender essa compra em menor volume unitário e atrair o cliente pessoa física.

 

O presidente do braço de atacarejo ainda afirmou que o Assaí sentiu efeito positivo do auxílio emergencial de R$ 600 ao mês, e ele acredita que, pelo fato de a bandeira vender produtos 15% mais baratos, em média, do que supermercados, esse novo público deve continuar comprando no canal. Mas ele fez uma ressalva de que o Assaí sente uma despesa um pouco maior, dentro do total de custos, com o aumento na participação de pessoa física na venda.

O Assaí tem 16 obras em andamento e projeta “mais de 40 aberturas em dois anos”, disse ele.


Fonte: Newtrade 


Veja também

SP com novo supermercado

O supermercados Paraná vai inaugurar, nos próximos dias, sua terceira unidade em Nova Odessa, municí...

Veja mais
Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

O Carrefour Brasil viu a pandemia da Covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônico. A...

Veja mais
Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão

A estimativa de que as vendas de alimentos, por meio da internet, cheguem em R$ 1 bi é do CEO de varejo do Grupo ...

Veja mais
Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba

  A boa aceitação do mercado curitibano e os resultados conquistados pela rede &Iacu...

Veja mais
Carrefour Brasil lançará nova plataforma

A Covid-19 não afetou os negócios do Carrefour Brasil. Aliás, aconteceu justamente o contrár...

Veja mais
Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário

O Savegnago Supermercados lançou na quarta-feira (29/07), a nova campanha de aniversário “Junto...

Veja mais
Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta

Menos de um mês após abrir o Green Market – primeiro Supermercado da categoria “Premium” ...

Veja mais
Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%

Em função dos impactos causados pelo coronavírus, as vendas no varejo devem continuar sofrendo algu...

Veja mais
Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens

Quarta-feira e sábado eram, tradicionalmente, os dias de promoção no Carrefour e em outras redes de...

Veja mais