Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/08/2020 15:47 - Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

O Carrefour Brasil viu a pandemia da Covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônico. A tendência deve persistir conforme a empresa se prepara para lançar uma nova plataforma online, informaram executivos na terça-feira (28), enquanto as ações disparavam após desempenho mais forte do que o esperado no segundo trimestre.

“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia… A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”, disse o diretor presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, em teleconferência com analistas e investidores.

No início da semana passada a subsidiária do grupo francês Carrefour reportou salto de 75% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2019, para 713 milhões de reais, beneficiada por vendas maiores e esforço para controle de despesas.

A equipe de análise do Credit Suisse considerou o balanço “muito forte”, destacando a margem Ebitda ajustada de 9% como a principal surpresa positiva, em meio a ganhos de eficiência e assertividade na estratégia promocional.

“O resiliente portfólio do Carrefour Brasil deve seguir se beneficiando de uma demanda relativamente forte enquanto a pandemia de Covid-19 persistir”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto em relatório.

Aumento de 377%

As vendas online de alimentos da varejista saltaram 377% entre abril e junho, atingindo crescimento de três anos em apenas um trimestre, observou o diretor vice-presidente de finanças Sébastien Durchon.

Ele ponderou, no entanto, que o avanço exponencial do comércio eletrônico não vem canibalizando as lojas físicas, já que 60% das vendas pela internet partem de novos clientes.

Prioux acrescentou que o Carrefour Brasil desenvolveu em menos de seis meses uma nova plataforma online, que segundo ele será mais ágil e deve ser lançada neste segundo semestre.

A unidade de atacarejo do grupo, Atacadão, também lançou seu próprio marketplace para clientes corporativos e planeja expandir as vendas online para pessoa física por meio do aplicativo Cornershop além de São Paulo muito em breve, disse o presidente do Atacadao, Roberto Müssnich.


Fonte: Mercado e Consumo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/09/2020 16:43 - Assaí avança pelo interior paulista
18/09/2020 15:04 - Marcas próprias já respondem por 6,6% do faturamento da Coop
18/09/2020 15:02 - Rapidinhas - Correio Braziliense
17/09/2020 15:29 - Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer
17/09/2020 15:06 - Rede Supermercados Pague Menos inaugura 4ª loja em Campinas
16/09/2020 12:40 - Patos de Minas recebe primeira loja do Grupo Bahamas
15/09/2020 15:55 - Rede Supermercados Rondon se prepara para inauguração da 4ª loja
14/09/2020 16:55 - Rede Confiança Supermercados lança campanha “Confia que Faz Bem!”
14/09/2020 15:32 - Supermercados BH abre loja na região hospitalar de Belo Horizonte
14/09/2020 15:28 - Supermercados: gastos dos consumidores crescem mais de 40% com pandemia
14/09/2020 14:11 - Rede Bom Lugar inaugura loja em formato express
14/09/2020 13:49 - GPA fala sobre a possível segregação das unidades de Cash & Carry
11/09/2020 16:01 - Interesse do investidor pelo Assaí faz GPA disparar quase 15% na Bolsa
11/09/2020 15:54 - Supermercado reabre hoje
11/09/2020 15:52 - Pague Menos amplia atuação em Campinas – SP

Veja mais >>>